Gilda (Mariana Ximenes) não dá ponto sem nó em Amor Perfeito. Assim que sabe que Marê (Camila Queiroz) está morando na Irmandade, ela trata de fazer uma denúncia ao bispo para que a inimiga seja expulsa do abrigo dos religiosos e perca o teto.
Ao saber por Cândida (Zezé Polessa) da “novidade”, a vilã trata de mexer seus pauzinhos e liga para o bispo, mostrando-se indignada com os padres abrigando uma mulher.
“Os padres estão abrigando uma mulher nas dependências da casa de acolhimento, senhor bispo. E o pior: essa moça é uma criminosa que foi condenada pelo assassinato do próprio pai”, dispara.

Gilda fica exultante com a resposta do bispo
O bispo reage à informação e afirma que vai tomar providências, o que deixa Gilda exultante.
“O Bispo ficou horrorizado quando soube que tem uma mulher morando na Irmandade. Prometeu tomar todas as medidas cabíveis, com a máxima urgência”, diz ela a Gaspar (Thiago Lacerda).
“Agora eu quero só ver onde a ‘princesinha destronada’ vai morar. Que eu saiba, ela não tem emprego nem renda pra pagar um aluguel. Em outras palavras: a Maria Elisa não tem onde cair morta. Vai ter que baixar aquele narizinho empinado e vir pedir a minha ajuda. Rastejando”, vibra a vilã.
Gaspar acha que a noiva está sonhando muito alto, porém, Gilda lhe diz que sabe as armas que tem para ganhar o jogo.