Mãe de Christian Bowers, um rapaz de 24 anos com síndrome de Down, Donna Herter viralizou ao tentar ajudar o filho a se socializar. No Facebook, a mulher, que vive em Missouri, nos Estados Unidos, ofereceu dinheiro para quem aceitasse ficar com duas horas com o jovem.
A medida extrema foi tomada após ver que o filho estava cada vez mais sozinho. Principalmente depois de ter se formado e perceber que nenhum dos colegas de classe se interessaram em manter contato com ele.
“Nos fins de semana, Christian ficava com suas irmãs mais velhas e as via indo para festas enquanto ele se sentava sozinho”, relatou ao “Today Show” depois de o caso ter tido grande repercussão na terra do Tio Sam.
A ideia de oferecer dinheiro – US$ 80 (cerca de R$ 395) – foi tomada depois de uma conversa com Allen, seu marido. “Eu me perguntei: ‘E se eu pagar uma pessoa que está em busca de dinheiro extra para sair com Christian duas vezes por mês?. Eu pensei que ajudaria os dois”, explicou.
Christian, no entanto, não faz ideia de que a mãe tentou lhe ‘comprar’ um amigo. “Eu o marquei para que você possa ver o perfil dele. Ele não sabe ler, então não pode ler o post.”
Depois do anúncio, pais de outras pessoas com necessidades especiais passaram a interagir com Donna e quatro novos amigos resolveram conhecer Christian. “Meu filho está tão animado”, celebrou ela.