Com Lucília (Kênia Bárbara) fora de cena em “Amor Perfeito” – trama das 6h da Globo -, Gilda (Mariana Ximenes) colocou as mãos nos pertences da fotógrafa, entre eles, o álbum de fotografias e a correspondência do tio dela, Virgílio Lopes (Christovam Neto), com Maria Eugênia, mãe de Marê (Camila Queiroz).
Em virtude disso, a mau caráter irá armar toda uma situação para que a heroína descubra que Orlando (Diogo Almeida) é filho de um dos principais rivais da família dela. E ainda fará com que eles pensem que isso era um plano de Lucília.
A ruiva vai colocar as cartas e o álbum dentro de uma caixa, escreverá à máquina um bilhete destinado a Maria Elisa e irá ao quarto em que Lucília estava para deixar o pacote. Depois, fará com que tudo pareça orquestrado pela morta.
“Bom, preciso que vá até o quarto da dona Lucília buscar as coisas dela e levar até a casa do doutor Orlando”, ordenará a Popó (Mestre Ivamar). E assim o concièrge fará.

Timing errado
Paralelo a isso, Orlando também terá decidido contar a Marê sobre a sua paternidade. Após uma conversa com Frei João (Allan Souza Lima), o médico ficará com as palavras do padre ecoando na cabeça.
“Esse segredo é tóxico, Orlando, e pode envenenar pra sempre a relação de vocês dois! […] Vamos lá, levante a cabeça e honre a memória da Lucília e também do seu pai — por mais erros que ele, como qualquer mortal sobre a Terra, possa ter cometido. O amor de vocês é forte o suficiente pra suportar essa verdade!”, aconselhará João.
Então, quando estiver na cama com Marê, ele tomará coragem para falar. “Eu vou esquentar o jantar que a Verônica mandou pra nós. Estou com fome!”, dirá ela, sendo interrompida por ele: “Antes eu preciso ter uma conversa com você. Uma conversa que nós devíamos ter tido há muito tempo”.
A moça responderá: “Mas essa conversa vai ter que ser durante o jantar, meu amor, porque a minha fome tá maior que a minha curiosidade!”.
No entanto, os dois são interrompidos por Popó, que aparece à porta, no meio de uma chuva, com os pertences de Lucília.
“Ela (Gilda) mandou eu ir no quarto da moça, apanhar tudo o que era dela e trazer pro doutor. Disse que precisava desocupar o quarto”, contará ele. “Eu também encontrei essa caixa no quarto dela. Parece que é pra você”, dirá Popó, entregando o pacote para Marê.
Revelação chocante
“Pra mim? Ué, que coisa estranha…”, comentará a jovem.
Orlando, sem imaginar do que se trata a entrega, tentará voltar ao assunto, mas será tarde demais.
“Marê, eu preferia ter essa conversa antes do…”, dirá, antes de ver a moça transtornada. “O que aconteceu?”, questionará ele.
“Orlando, você… você é o filho do Virgílio Lopes?!”, indagará ela, completamente chocada.