Depois de Xuxa Meneghel afirmar em entrevistas que, no auge de seu sucesso, era trancada nos quartos dos hotéis em que se hospedava por Marlene Mattos – seu então braço direito na carreira – para que ela não saísse, um dos seguranças da apresentadora na época do “Xou da Xuxa”, Magno Chaves, confirmou as revelações da famosa no documentário sobre a mãe de Sasha para o Globoplay.
“Às vezes ela [Marlene] saía, trancava a porta do quarto e levava [a chave] junto. E ia para a montagem do show com a chave no bolso”, relatou o profissional.
E prosseguiu: “A Xuxa às vezes queria sair e não conseguia. A porta estava trancada”.
O guarda-costas ainda destacou que isso não era um fato isolado. “Aconteceu várias vezes. Se tivesse uma emergência, a gente arrombava a porta.”
Ao “GShow”, Xuxa relembrou situações ocorridas enquanto ficava fechada nos hotéis. Em uma ocasião, inclusive, ela teve que ligar para as Paquitas porque estava com fome e não tinha como sair para comer. “Liguei para as Paquitas e elas falavam: ‘Não é a Xuxa, não’. Eu falava: ‘Gente, sou eu! Pelo amor de Deus, me ajuda! Eu quero sair daqui’. Então, ficava presa”.