Marieta Severo resolveu depositar as cinzas de Aderbal Freire-Filho no Teatro Poeira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A pequena cerimônia para depositar os restos mortais do diretor foi realizada na última quinta-feira (17).
De acordo com o jornal “O Globo”, somente a equipe do teatro esteve presente no momento simbólico. “Foi íntimo, amoroso e cheio de significado”, contou a atriz.
A estrela também avaliou: “É o melhor lugar para ele estar, não tem outro. A casa, a moradia, o lugar do Aderbal sempre foi o teatro”.
E prosseguiu: “Tudo o que ele pensou, idealizou e realizou foi no teatro. Ele dizia: ‘Eu existo quando tem peça em cartaz. Quando não tem, eu não existo'”.
Marieta também afirmou que, embora simples, a ideia de jogar as cinzas no teatro diz muito sobre Aderbal Freire-Filho. “É uma homenagem singela, mas significativa. A cara dele. É algo que me tranquiliza.”
O local onde a atriz resolveu depositar os restos mortais do companheiro foi idealizado por Marieta, pelo marido e por Andréa Beltrão.
O diretor e marido da famosa faleceu no dia 9 de agosto, aos 82 anos, no Rio de Janeiro, em virtude de complicações decorrentes de um AVC hemorrágico, ocorrido em 2020.