Maurício Kubrusly, um dos grandes nomes do “Fantástico”, da TV Globo, ao longo dos anos, foi homenageado no programa, no último domingo (20). A atração, inclusive, explicou a razão do sumiço do jornalista.
O profissional, atualmente com 77 anos, está com demência e, em virtude disso, saiu de São Paulo para viver com a esposa, Beatriz Goulart, no Sul da Bahia.
“Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal [DFT]”, contou o noticiário.
E prosseguiu: “A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”.
O “Fantástico” também exibiu imagens atuais de Kubrusly para mostrar aos fãs sua nova vida no Nordeste.
Na gravação, é possível ver o veterano ao lado de Shiva, seu cachorro, com quem passeia sempre na praia.

Trajetória de Kubrusly na TV
Seu quadro de maior sucesso dentro do dominical da Globo foi o “Me Leva, Brasil”, que estreou em 2000. No projeto, Maurício Kubrusly viajava a locais variados no País, com o intuito de mostrar diferentes costumes ou coisas inusitadas, já que o humor sempre foi uma de suas características.
Além disso, Kubrusly também fez história em suas coberturas de Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, festivais de rock e cerimônias de Oscar.
Antes de ingressar na TV Globo, o profissional passou pelo “Jornal do Brasil”, no Rio de Janeiro, e pelo “Jornal da Tarde” e “Rádio Excelsior FM”, em São Paulo.
A última aparição de Maurício Kubrusly na TV havia sido em 2017. Dois anos depois, após 34 anos de casa, teve seu contrato com a Globo encerrado.