João Guilherme Silva, filho de Faustão, usou as redes sociais, no último domingo (27), para comentar os boatos de que o pai famoso teria furado a fila do transplante de coração.
“Informem-se antes de julgar”, escreveu ao repostar uma publicação de Enzo Celulari, filho de Edson Celulari e Claudia Raia, que falava sobre a operação do apresentador.
No post original, Enzo compartilhou com os seguidores a explicação do médico Pedro Carvalho, que detalhava como alguém se torna prioridade na lista de espera por um coração.
O rapaz ainda aproveitou para deixar uma mensagem de apoio a Faustão.
“Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem-sucedido”, disse.
Órgão transplantado
Faustão foi submetido à cirurgia para transplantar o coração no último domingo (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o boletim divulgado pela unidade de saúde, a operação foi um sucesso.
Contudo, o apresentador segue na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, para observar com o corpo reage depois do procedimento e evitar qualquer possível rejeição ao novo órgão.
“As próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informou o centro médico por meio de comunicado.
De quem era o coração?
O coração recebido por Faustão veio de um homem de 35 anos de idade, de Santos, no litoral sul de São Paulo.
Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, doze pessoas foram selecionadas pelo sistema para receber o órgão, já que atendiam aos requisitos para a cirurgia.
Porém, de todos os selecionados, quatro tinham prioridade. E Faustão era o segundo desta fila.
Por sorte do comunicador, a equipe que cuida do primeiro da fila, no entanto, acabou recusando o coração por questões de compatibilidade e receio rejeição. Por essa razão, Faustão foi agraciado.
Aposentadoria
Vale lembrar que depois de ter deixado a TV Globo para ir para a Band, Fausto Silva resolveu abandonar a carreira na telinha. Em julho, o comunicador anunciou que deixaria sua atração no canal do Morumbi.
Depois, em uma entrevista concedida em Las Vegas, nos Estados Unidos, também em julho deste ano, o famoso afirmou não ter intenção de continuar comandando programas e assegurou estar aposentado.
Ao todo, Faustão permaneceu na Band por um ano e meio, onde comandava um programa diário. Já na TV Globo o famoso esteve à frente do “Domingão” por 34 anos.
A saída da emissora do plim-plim, no entanto, não foi muito amigável. A direção da empresa não gostou do fato de o artista ter acertado com a Band enquanto ainda permanecia em seu quadro de funcionários.
Por esta razão, inclusive, Fausto Silva não teve a permissão para se despedir de seus telespectadores antes de ser tirado do ar.