Raquel Acioli será negra no remake de Vale Tudo planejado pela TV Globo. Pelo menos é o que estuda a emissora carioca para a novela, que terá uma nova versão em 2025.
Isso porque o canal tem como foco manter a representatividade em todos os seus projetos, segundo o “NaTelinha”.
Antes de tomar a decisão, no entanto, a Globo chegou a cogitar ter uma Odete Roitmann – famosa vilã vivida por Beatriz Segall no folhetim original – negra. Contudo, chegou à conclusão de que não seria viável.
A cúpula da empresa avaliou que o perfil da mau caráter não se encaixava com uma atriz negra. Afinal de contas, Odete Roitmann era alguém que tinha orgulho de suas origens brancas e se sentia uma verdadeira europeia.
Com isso, para mudar a cor da personagem seria necessária a realização de diversas mudanças no papel, algo considerado de grande risco quando se trata de um remake.
A decisão de ter uma Raquel Acioli negra, porém, ainda não é oficial.
Caso Vale Tudo, de fato, tenha uma atriz negra como protagonista, sua filha, Maria de Fátima, continuará sendo branca. A ideia é de que a moça tenha um pai branco para justificar seu tom de pele.
Ainda não se sabe qual artista poderia encarnar a personagem. Entretanto, nos bastidores da Globo especula-se que Taís Araújo seja o principal nome a ser sondado para o papel.
A nova versão de Vale Tudo será escrita por Manuela Dias. Já o original foi criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.