Deolane Bezerra teve uma vitória parcial na Justiça contra o Google, na última semana. Em uma decisão em primeira instância, o site de buscas recebeu a ordem de desassociar o nome da advogada ao termo “bafuda” nas buscas.
O ‘apelido’ ofensivo foi dado à influenciadora durante sua participação em “A Fazenda”, da Record, no ano passado, por seus rivais no jogo.
No reality show, os adversários de Deolane começaram a utilizar o termo para dizer que ela tinha mau hálito.
No processo, de acordo com a colunista Fabia Oliveira, o magistrado do caso entendeu que o pedido da famosa deveria ser atendido, uma vez que ela estava apenas querendo desvincular seu nome de uma situação que era ofensiva e não apenas exigindo que um termo fosse eliminado das buscas sem qualquer motivo plausível.
Por outro lado, no entanto, Deolane sofreu uma derrota na mesma ação. A loira exigia R$ 50 mil de indenização do Google, mas o pedido não foi acatado pelo juiz.
Isso porque a Justiça entendeu que a advogada ingressou no programa da Record por vontade própria e estava ciente de que haveria grande exposição de sua imagem. Inclusive, de forma negativa, que foi o que ocorreu e acabou chegando às buscas do Google também.
Nos autos, dentre outras coisas, os representantes de Deolane Bezerra informaram que a loira não suportava mais ver seu nome e imagem relacionados ao termo “bafuda”.
Os documentos ainda diziam que a expressão atingiu a influenciadora emocionalmente, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”.
A decisão, vale ressaltar, ainda cabe recurso.
Participação de Deolane em “A Fazenda”
Durante sua passagem por “A Fazenda”, Deolane colecionou polêmicas e arranjou desafetos.
A loira ainda abandonou o reality show depois de suas irmãs pedirem uma liminar judicial para a sua saída.
Os familiares da loira também ameaçaram invadir a sede do programa e fizeram transmissões ao vivo próximos ao local, com um exército de fãs ao lado deles.