Internada há 28 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta Gil revelou nas redes sociais, neste domingo (10), que recebeu autorização da equipe médica para retornar para casa.
“Hora da alta tão esperada. Bora, vamos para casa!”, celebrou.
A filha de Gilberto Gil também agradeceu ao time que cuidou dela ao longo da internação. “Muito grata a tudo o que vivi nesses 28 dias aqui no hospital.”
E fez questão de citar os profissionais que estiveram ao seu lado durante o período. “Obrigada, Dr. Roberto Kalil, Dra. Roberta Saretta, Dr. Frederico Teixeira Jr., Dra. Fernanda e tantos outros médicos, enfermeiros, técnicos, fisios…”
A operação
Preta Gil foi submetida a uma cirurgia no reto para a remoção de um tumor. Além disso, a artista precisou operar de cálculo renal e retirar útero, ovário e trompas. Quem deu a informação foi Malu Barbosa, empresária e amiga da cantora, um dia após os procedimentos.
“Ela estava com cálculo, pedra no rim. Então, foi uma cirurgia supercomplexa”, relatou ao “GShow” na ocasião.
E explicou: “O pós-operatório é bem minucioso porque foi uma cirurgia de mais de 14 horas em que ela teve que tirar o útero, o ovário, as trompas”.
Malu Barbosa ainda revelou que a recuperação foi bastante dolorosa no início. “É muita dor. É um pós-operatório complexo pela extensão da cirurgia.”
Momento pessoal delicado
Em meio ao tratamento contra o câncer, Preta Gil ainda precisou passar por um processo de separação. Com quase uma década de relação – e 7 anos de casamento -, a artista rompeu com o então marido Rodrigo Godoy.
A união, inclusive, chegou ao fim logo após a cantora ser diagnosticada com o tumor no intestino.
Dias depois, surgiram flagras de Godoy com Ingrid Lima, que trabalhou como estilista de Preta e chegou a morar na casa da famosa por algum tempo.
Desabafo contra o ex
A situação complicada no âmbito pessoal levou a herdeira de Gilberto Gil, ainda no hospital, a utilizar suas redes sociais para desabafar contra o ex.
No dia 4 de setembro, Preta escreveu: “Essa noite tive insônia e não dormi. Passei a noite me remoendo de dor no peito, pensando em como meu ex-marido e sua amante foram cruéis, frios, maquiavélicos e tão sujos comigo”.
A artista também afirmou que passou quase uma década em um relacionamento com alguém que, aparentemente, nunca conheceu de verdade.
“Não consigo aceitar. Como eu fui casada 9 anos e meio com um homem desses?”, questionou.
E ainda falou sobre o fato de ter estendido a mão a Ingrid Lima: “Como pude ajudar tanto uma mulher como essa?”.
Preta Gil, em seguida, destacou que não quer ficar remoendo os sentimentos ruins. “Meu Deus, me ajuda a tirar esse sentimento de mim.”
E prosseguiu: “Eu faço de tudo. Juro que eu tento, tento, mas dói, dói, dói, dói!”.
Abrindo o coração aos seguidores, a artista confessou não ter conseguido superar a forma como seu casamento chegou ao fim. “Sim, eu não superei tanta baixaria. Me explica como supera tão rápido algo tão cruel?”
Entretanto, Preta Gil garantiu que em algum momento se sentirá pronta para compartilhar os detalhes do que viveu com os fãs. “Um dia estarei preparada para dividir com vocês toda a sujeira”, encerrou.