Luna descobre verdade sobre a mãe e desiste de procurá-la em Fuzuê

Luna em Fuzuê

Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de diversas tentativas de tirar informações de Cata Ouro (Hilton Cobra) sobre o paradeiro de sua mãe, Luna (Giovana Cordeiro) finalmente conseguiu levar a caixa que o catador de sucata tanto queria até seu esconderijo, em Fuzuê – novela das 7 da Globo.

Agora, na companhia de Nero (Edson Celulari), aguarda ansiosamente o homem abrir o bico. Contudo, a jovem ficará ainda mais longe de achar Maria Navalha (Olívia Araújo) e decidirá desistir de sua missão.

Tudo começa na galeria subterrânea, quando Luna insiste em perguntar sobre as pistas do que aconteceu com sua mãe. Cata Ouro, então, abre um baú e retira um papel amarelado de dentro, entregando à artesã. É um mapa antigo, onde se vê a região do Centro com diversas marcações e escritos.

“São vários lugares marcados, eu não estou entendendo… Eu só quero saber onde minha mãe pode estar agora. E se você sabe mesmo de alguma coisa, por favor, eu preciso saber”, pede Luna.

De repente, então, o catador de sucata pega mais uma pilha de mapas dentro do baú, deixando a designer de biojoias surpresa.

“Minha mãe pode estar em qualquer um desses lugares, é isso?”, quer saber ela, e o homem faz que “sim” com a cabeça. “Moça viu tudo. Moça foi atrás do ouro”, diz.

Luna fica desolada ao entender que Maria Navalha não está desaparecida e, sim, fugiu de propósito, em busca do tesouro, deixando-a aflita e sem informações.

Por isso, ela toma uma atitude drástica: “Acho que a minha aventura termina aqui”, dispara, decidida.

E completa, arrasada: “Talvez esteja na hora de mudar a direção. De pensar um pouco mais em mim”.

Sair da versão mobile