Orlando (Diogo Almeida) se deu uma missão bem específica: trazer Catarina (Cristiane Amorim) de volta à cidade em Amor Perfeito – novela das 6 da Globo. Enquanto Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) não recupera a memória, a ex-camareira é a principal testemunha da inocência de Marê (Camila Queiroz) sobre o ‘assassinato’ do pai.
Por meio de um detetive, o médico conseguiu rastrear a moça e descobriu que ela está em Monte Carlos, mas ainda tem alguns problemas.
O principal deles é o fato de a jovem estar apavorada com a ideia de retornar à sua cidade.
Mas quem é Catarina?
Catarina foi a camareira do Grande Hotel que presenciou Marê indo embora de São Jacinto na noite em que Leonel foi baleado, mas antes de o crime ocorrer, o que comprova que a protagonista não teria matado o pai.
Catarina contou à Justiça o que viu e, apesar de não ter sido o suficiente para inocentar a heroína, pelo menos a tirou da prisão depois de passar oito anos atrás das grades por algo que não cometeu.
Recentemente, ela foi convocada a depor novamente e teria que repetir exatamente o que disse na primeira ocasião, porém, ao ser ameaçada de morte por Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda), acabou fugindo da cidade.
O encontro
No entanto, Orlando está decidido de a trazê-la para o segundo julgamento da protagonista, então, foi até Monte Carlo e bateu na porta do endereço que conseguiu com o detetive.
Ao ver o médico, Catarina levará um susto.
“Eu vim pra levar você de volta pra São Jacinto. Para depor no julgamento da Marê. E eu não vou sair daqui sem você, Catarina”, disparará Orlando.
E continuará: “Catarina, o julgamento da Marê vai ser depois de amanhã e o seu depoimento é muito, mas muito importante pra que ela seja inocentada. Se você não for, ela corre o risco de ser condenada outra vez e vai passar o resto da vida num presídio”.
Contudo, a moça rebaterá: “Mas se eu falar o que eu sei, quem corre risco sou eu, doutor. Risco de morrer de morte matada! O seu Gaspar não tava brincando, não!”.
Mas Orlando garantirá: “Catarina, eu prometo que você vai ficar em segurança, muito bem escondida, e só vai aparecer no tribunal na hora do julgamento. Se a Marê for condenada, você vai carregar a culpa por essa condenação para o resto da sua vida. E você tem um coração grande e não quer que isso aconteça, não é?”.
Resultado
Depois, enquanto Marê estiver na casa de Verônica (Ana Cecília Costa) conversando com Julio (Daniel Rangel) sobre o julgamento, os dois serão surpreendidos por uma batida na porta. Ao abrirem, irão ver Orlando acompanhado de uma figura misteriosa: uma mulher disfarçada, com peruca e óculos.
“Ninguém nos viu entrar aqui, fica tranquila”, dirá ele, a tranquilizando
Ao ver quem é, Marê ficará muito emocionada e recuperará parte da esperança.
“Catarina?! Ah, graças a Deus!”, celebrará a protagonista, dando um abraço na amiga.