Morreu na madrugada desta sexta-feira (15), aos 46 anos, no Hospital Geral Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o maquiador dos famosos Ricardo Tavares.
O profissional estava internado desde o dia 22 de agosto em virtude de um atropelamento na altura do quilômetro 16,5 da rodovia RJ-104, em São Gonçalo.
O acidente o deixou com um traumatismo craniano e fratura na coluna.
No dia 23 de agosto, o maquiador chegou a ser dado como desaparecido pela DDPA – Delegacia de Descobertas e Paradeiros. Dias depois, entretanto, Ricardo Tavares foi achado no centro médico.
Horas antes do falecimento, Danni Suzuki publicou uma mensagem de esperança e afirmou acreditar na recuperação do amigo. “Estarei de mãos dadas com você até o fim”, escreveu.
A atriz, inclusive, foi a responsável por uma campanha para encontrar Rico, como era chamado pelas pessoas próximas, quando ninguém ainda sabia de seu paradeiro.
O caso
Ricardo Tavares estava desaparecido e mobilizou amigos e familiares em torno de seu paradeiro até ser encontrado no hospital, dias depois.
Isso porque Rico estava sem sua carteira com os documentos, o que impossibilitou sua identificação pelo centro de saúde.
Pelo fato de não ter nada que comprovasse sua identidade quando foi achado, a família do rapaz não descarta que ele tenha sido vítima de um assalto.
Últimas imagens antes do acidente
Cerca de 1h30 antes de ser hospitalizado, o maquiador foi visto em um bar em Itaipuaçu, na cidade de Maricá, onde comprou bebida e cigarro, como mostram imagens da câmera de segurança.