Irene (Gloria Pires) está disposta a tudo para tirar Agatha (Eliane Giardini) da vida de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo. Até mandar matar a rival, a mau caráter já tentou.
A última da vilã foi mandar levantar a ficha criminal da mãe de Caio (Cauã Reymond) durante as décadas em que eles achavam que ela estava morta. E não é que Irene ficará surpresa com o resultado?
“Ele caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram e ela o jogou de lá de cima”, revela Silvério.
Segundo o homem, Evandro (Rafael Cardoso) estava bastante debilitado de saúde e Agatha teria conseguido fugir, mas o irmão do médico teria chegado na hora e presenciado o crime.
“De acordo com o depoimento dele, ela fez tudo para parecer suicídio”, detalha.
No julgamento, Agatha alegou inocência e acusou o cunhado de ter cometido o assassinato.
“Mas as provas acabaram recaindo sobre ela. O testemunho do irmão da vítima foi decisivo para a condenação”, conta Silvério.
E prossegue: “A família dele era muito rica e influente. Conseguiu fazê-la ficar presa por mais de duas décadas”.
Quando foi detida, Agatha tinha antecedentes criminais. A primeira esposa de Antônio já havia sido presa por pequenos golpes e estelionato.
Chocada com o histórico da rival, Irene pergunta por onde anda o ex-cunhado de Agatha.
“Ele morreu. De um problema no coração”, lamenta Silvério.