Em Fuzuê – novela das 7 da Globo -, Luna (Giovana Cordeiro) ficou inconformada quando descobriu que Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro) havia mentido para ela sobre um sério assunto do passado. No capítulo deste sábado (16), a designer de biojoias não perde tempo em ir tirar satisfação com a nova diva do Beco do Gambá sobre o acidente envolvendo ela e Maria Navalha (Olívia Araújo) em Paraty, na época em que as duas, ainda jovens, disputavam o concurso Rainha do Fuzuê.
No entanto, essa conversa acaba revelando mais um segredo de sua mãe.
Tudo começa quando, ao ficar sabendo da história, Luna vai até o Beco do Gambá tirar satisfação com Rejane e já chega a acusando de ser uma criminosa.
A diva é pega de surpresa e não entende do que a artesã está falando, mas ela esclarece na frente de todos: “Estou falando sobre deixar a minha mãe largada na praia para morrer, lá em Paraty!”.
Nos bastidores, a sós, Rejane tenta se explicar para Luna e conta que não foi bem assim que tudo aconteceu.
“A verdade é que nunca foi fácil conviver com a sua mãe. Já disse que éramos próximas, que queríamos as mesmas coisas, mas Maria Navalha não era confiável, ela… Acabou com a única história de amor correspondido que eu tive na vida.”
Rejane detalha tudo o que houve no dia da final do concurso, quando brigaram na praia em Paraty e Maria Navalha acabou batendo a cabeça em uma pedra, ficando desacordada.

Revelação
Luna pergunta, então, o que ela quis dizer ao afirmar que sua mãe acabou com a única história de amor correspondido que teve – e é aí que Rejane faz mais uma revelação bombástica sobre o passado.
“Foi porque ela avisou a mulher do Nero que estávamos juntos. Ela denunciou a traição e fez um estrago naquela família”, conta.
Luna reage, surpresa: “Cê jura, garota? Minha mãe foi culpada pelo grande trauma na vida do Miguel?”.