A semana promete ser agitada em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo. Em virtude das alucinações que Petra (Debora Ozório) tem tido, um jantar acabará em tragédia na mansão dos La Selva. Tudo porque a agrônoma acabará atirando em Hélio (Rafa Vitti). Isso mesmo! O que desencadeou o ‘surto’ foi um fantasma do passado: a jovem foi abusada na infância.
Confira os destaques da semana no folhetim:
Desespero na mansão dos La Selva
Petra tem um ‘surto’ e confunde o pai de Franco (Gil Coelho) com seu abusador. Apavorada, a jovem pega a arma do pai, atira e atinge Hélio.
O rapaz apareceu no local após uma ligação desesperada de Petra e tentou alertar a família da moça que ela estava precisando de ajuda.
Com a arma na mão, Petra ficará em pânico ao ver o rapaz caído: “O que foi que eu fiz?”.
Franco alerta que o rapaz está sangrando e Caio (Cauã Reymond) se coloca na frente da irmã e consegue desarmá-la.
Aos prantos, Petra abraça Irene (Gloria Pires), cai em si e grita: “Eu matei ele! Meu Deus”.
Nova morte
Ernesto, o mecânico que recebeu ordens para adulterar o freio do carro de Daniel (Johnny Massaro), morreu após uma explosão. Queima de arquivo? Sua esposa, Dalva, sobreviveu ao atentado e acabou sendo ameaçada de morte.
Depois disso, ela bem que tenta fugir, mas não resiste e morre.
Ataque de fúria
Irene fará a caveira de Agatha (Eliane Giardini) para Antônio (Tony Ramos) após ele descobrir que a ex é mãe de Jonatas (Paulo Lessa).
Só que a primeira esposa do fazendeiro é mais esperta que o casal de vilões e consegue reverter a situação.
Após se declarar para mãe de Caio, Antônio pede para que ela não o abandone novamente e, após um papo sincero, resolve dar uma carona a Agatha.
Só que Irene terá um ataque de fúria ao flagrar a cena. Chocada ao ver o marido com a ex, a senhora La Selva resolve atropelar a rival!