Como era de se esperar, Gilda (Mariana Ximenes) encontrou em Gaspar (Thiago Lacerda) o único aliado que se manteve ao lado dela depois da derrocada em Amor Perfeito – novela das 6 da Globo. Eterno parceiro de crimes e ex-noivo da vilã, o crápula bolou até um plano para tirá-la da prisão. A ideia do bandido era partir para fora do Brasil ao lado da amada. Contudo, uma pedra fará com que a dupla escolha um desfecho trágico.
No trajeto de ida, Gaspar será surpreendido quando Gilda tomar o volante e anunciar que vai passar em São Jacinto. O motivo? Se despedir de Marcelino (Levi Asaf).
Depois que conversar com o menino por uma última vez e dizer a ele sentimentos realmente genuínos, ela voltará às pressas para o carro e dará continuidade ao plano. Mas aí já será tarde demais.
“Olha o que você fez! Essa tua cisma idiota com o Marcelino vai ser a nossa perdição!”, reclamará Gaspar, enquanto os dois aceleram.
Nesta altura, toda polícia, que já estava ciente da fuga e se mobilizando para os deter, terá alcançado a dupla.
“Eu tô pronta pra tudo agora”, dirá Gilda, pisando no acelerador, tentando escapar da viatura, cada vez mais próxima.
“Eles estão vindo aí! Nós não vamos escapar! Eles vão nos pegar!”, se desesperará Gaspar, já entregando os pontos praticamente.
“Ah, mas não vão mesmo! Eu não vou passar o resto da vida na cadeia!”, rebaterá ela, acelerando ainda mais.
Enquanto os dois vão seguir em alta velocidade, a polícia continuará na cola deles, se aproximando. Até o momento em que o delegado Lira (Gustavo Mello) reparar que a dupla entrou em uma estrada sem saída, que dá para uma ribanceira.
“E agora?”, questionará Gaspar, desesperado. “Melhor a gente se entregar!”, aconselhará ele, vendo que não há mais escapatória.
“Saiam do carro com as mãos para cima! (…) Vocês estão cercados! Saiam com as mãos para o alto!”, gritará Lira.
Mesmo encurralada, no entanto, Gilda será categórica ao dizer que não vai passar o resto da vida dentro de uma prisão.
Então, a ruiva fará uma pergunta, já com ares de despedida: “Você me ama, de verdade?”, indagará, olhando nos olhos dele.
“Você é o único amor da minha vida”, responderá ele, sem hesitar, dando um beijo na vilã.
“Vem comigo?”, pedirá ela, por uma última vez.
“Pra sempre”, rebaterá Gaspar.
A mau caráter, em seguida, gritará: “Deus está do nosso lado!”.
Optando pela morte em vez de pagar pelos crimes que cometeu, Gilda vai ribanceira adentro com o carro, na companhia de Gaspar, seu principal parceiro, rumo a um destino sem volta.