Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil de São Paulo, a jogadora Walewska de Oliveira morreu, na última quinta-feira (21), em virtude de uma queda do 17º andar do prédio em que estava.
Também de acordo com o documento, investiga-se a hipótese de que a campeã olímpica de vôlei tenha tirado a própria vida.
A queda teria sido informada às autoridades em torno de 18h09 e a morte registrada às 20h19.
No relatório, há a informação de que Walewska despencou da área de lazer do edifício, onde foi filmada entrando às 16h50, sozinha, pelas câmeras de monitoramento.
O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, na zona oeste da capital paulista.
Walewska esteve em evento horas antes
Estrela do vôlei, Walewska Oliveira tinha 43 anos de idade e estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia, lançada no início deste ano. Mais cedo, ela havia marcado presença em um evento para apresentar o livro.
Além disso, a atleta gravou um podcast, na última quarta-feira (20).
Comoção
No Twitter, fãs do esporte lamentaram a notícia do falecimento. “Uma perda gigante para o vôlei brasileiro”, afirmou um internauta. “Walewska foi gigante em quadra. Que triste”, acrescentou outro. “Inacreditável”, postou um terceiro.
A meio-de-rede foi revelada pelo Minas, em 1995, e trilhou uma trajetória de muito sucesso no vôlei, tendo uma passagem de êxito também na Seleção Brasileira.
Walewska atuou por times na Itália, Espanha, Rússia e voltou ao Brasil para encerrar a carreira no Praia Clube, de Uberlândia, MG, na temporada 2021/2022.