Marido não quis ver corpo de Walewska após a queda

Walewska e Ricardo Mendes

Foto: Instagram

Casado com Walewska há 20 anos, Ricardo Mendes preferiu não ver o corpo da companheira, após a queda dela do 17º andar do prédio em que viviam, no bairro de Cerqueira César, na zona sul de São Paulo, na última quinta-feira (21).

O marido da atleta foi informado sobre a morte pela gestora do edifício e, segundo o Boletim de Ocorrência feito pela Polícia Civil, optou por permanecer no apartamento da dupla.

“Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecido no imóvel, pois não queria ver sua mulher naquela situação”, detalhou o documento.

O companheiro, em seu depoimento, contou às autoridades que Walewska lhe enviou uma mensagem às 18h07, dois minutos antes de a ex-jogadora de vôlei despencar da área de lazer do prédio, às 18h09.

A mensagem, que não foi divulgada, era, segundo Ricardo Mendes, a respeito do relacionamento da dupla e da decisão do marido de colocar um fim na união – ele havia pedido o divórcio à esportista.

Ricardo também contou que, por volta das 18h29, recebeu uma mensagem no grupo do prédio que informava a respeito de um acidente e dizia que alguém precisava conversar com ele.

Assim que pegou o interfone para ligar para a portaria, entretanto, Ricardo afirmou que a campainha tocou e era a gestora do edifício, de quem ouviu a notícia sobre o que havia ocorrido.

Walewska teria deixado uma carta antes de sua morte.

Agora, a Polícia Civil investiga o caso. No entanto, a principal hipótese é a de que a jogadora, de fato, tirou a própria vida.

Walewska esteve em evento horas antes

Estrela do vôlei, Walewska Oliveira tinha 43 anos de idade e estava em fase de divulgação de sua biografia, lançada no início deste ano. Mais cedo, ela havia marcado presença em um evento para apresentar o livro.

Além disso, a atleta gravou um podcast, na última quarta-feira (20).

Comoção

No Twitter, fãs do esporte lamentaram a notícia do falecimento. “Uma perda gigante para o vôlei brasileiro”, afirmou um internauta. “Walewska foi gigante em quadra. Que triste”, acrescentou outro. “Inacreditável”, postou um terceiro.

A meio-de-rede foi revelada pelo Minas, em 1995, e trilhou uma trajetória de muito sucesso no vôlei, tendo uma passagem de êxito também na Seleção Brasileira.

Walewska atuou por times na Itália, Espanha, Rússia e voltou ao Brasil para encerrar a carreira no Praia Clube, de Uberlândia, MG, na temporada 2021/2022.

Sair da versão mobile