Átila (Sergio Guizé) morreu de forma repentina em Elas por Elas – novela das 6 da Globo. O ricaço, que era casado com Lara (Deborah Secco), inventou para Taís (Késia) que se chamava Herbert e engatou um romance com a modelo sem avisar que era comprometido.
Porém, o improvável acabou acontecendo: durante o encontro das amigas na casa de Lara, Taís marcou presença e deu de cada com Átila. E foi desse jeito que ela se deu conta que foi enganada pelo homem que amava.
Depois, a sós, Taís foi ao apê onde costumava se encontrar com Átila e colocou um ponto final na relação. Mas ele acabou infartando e morrendo nos braços da modelo.
Com medo de ser julgada, Taís sai pelas portas dos fundos e abandona o corpo ali, até que a família do advogado tenha conhecimento do ocorrido.
Notícia bombástica
No meio da noite, Lara recebe uma ligação avisando sobre a morte do Átila. Na companhia de Roberto (Cássio Gabus Mendes), sócio de Átila, ela chega ao local onde o corpo está.
“Estou reconhecendo esse lugar…”, diz Lara.
“Nós compramos esse apartamento quando abrimos o escritório. Você lembra disso, Lara?”, pergunta Roberto.
Ela diz que sim, mas não entende por que ele manteve o apê depois que o escritório mudou de lugar.
Uma outra mulher
Ao entrar no apê, Lara se joga sobre o corpo de Átila: “Meu amor, meu amor, não, não, olha pra mim, fala comigo!”.
Uma pessoa da perícia, que também está no local, avisa que eles receberam uma ligação anônima avisando sobre a morte do Átila.
Roberto, então, pergunta se o morto estava sozinho e o policial responde: “Bem, um vizinho diz que viu uma mulher entrando antes dele”.
Lara quer saber quem é a mulher e o investigador continua: “Os vizinhos dizem que ele vem pra cá a cada 15, 20 dias, e quase sempre acompanhado”.
Nesse instante, Lara se aproxima do corpo de Átila e solta os cachorros.
“Desgraçado! Olha pra mim: você não fez isso comigo, você fez? É claro que ele tinha uma amante! Fala pra mim, é isso? Eu sou corna! Eu vou matar você, Átila! Você não podia ter feito isso comigo!”
Roberto, por sua vez, tenta acalmá-la, mas é em vão. Lara começa a pegar o companheiro pelo colarinho e o sacode: “Fala pra mim que isso é mentira. Átila!”.