Depois de ser vista por Luna (Giovana Cordeiro) defendendo Pascoal (Juliano Cazarré) na delegacia em Fuzuê – novela das 7 da Globo -, Cecília (Cinnara Leal) ainda não desistiu de reconquistar a confiança da amiga. Por isso, no capítulo desta segunda (2), a moça vai até o Bairro de Fátima com o material que já conseguiu juntar em suas pesquisas para tentar dar novas explicações.
Cecília encontra Luna na rua e tenta falar com ela, lembrando que Pascoal é o principal suspeito da morte de seus pais.
“Luna… Você é a única pessoa que sabe disso, nem eu sei porque confiei tão rápido em você… Não quero que me veja como inimiga”, afirma.
A designer de biojoias pergunta o que ela quer, então.
“Te mostrar o que descobri. E por mais improvável que possa parecer, acho que as nossas histórias não se cruzaram à toa. Pela minha investigação, eu… Acho que meus pais morreram por causa de uma caça ao tesouro.”
Luna fica surpresa com a revelação e Cecília ressalta que mais famílias podem estar em perigo. As duas vão, então, para o apartamento de Luna para conversar melhor. A jornalista abre as pastas e coloca alguns papéis sobre a mesa.
“São matérias antigas, anotações de uma pesquisa que faço há anos e que me trouxe até aqui. São registros de demolições, desapropriações, incêndios criminosos, como o que acabou com a vida dos meus pais em Minas.”
Espanto
Luna fica chocada com as informações reunidas por Cecília e ela continua explicando o que descobriu.
“Cada coisa aconteceu num ponto do país. Eu desconfiava de especulação imobiliária, até encontrar algo em comum nessas histórias; a presença de César Montebello e do Pascoal em todas as áreas atingidas”, conta.
Luna fica em silêncio, observando as matérias, e se lembra de quando Cata Ouro lhe entregou um monte de mapas, mostrando lugares em diversos pontos do país.
Parece que juntas as duas vão começar a ligar os pontos. Será que Luna vai querer se aliar a Cecília?