Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, Giovanni (Filipe Bragança) só tem olhos para Ísis (Rayssa Bratillieri) e não esconde isso. Inclusive, pediu a menina em namoro, mas ela falou que precisava de tempo para pensar. Porém, neste meio tempo, a jovem descobriu que pode ser meia-irmã do ricaço. E, para piorar a história, Helena (Isabel Teixeira), que está fazendo de tudo para prejudicar o relacionamento do herdeiro, irá alinhar um plano com Cris (Valentina Herszage).
A empresária não cogita que o marido, Jonas (Mateus Solano), possa ser pai de Ísis, mas teme o affair do filho com ela, pois quer manter o máximo de distância possível da mãe da jovem, Adriana (Thalita Carauta).
No passado, mesmo sabendo que Jonas e Adriana eram noivos, Helena usou a sua boa influência para roubar o namorado da amiga, o seduzindo por uma noite e, de quebra, engravidando. Agora, passados 25 anos e casada com ele, a ricaça sabe que o marido ainda tem sentimentos pela ex.
Então, se aliou com Cris, que, por sua vez, está disposta a tudo para conquistar Giovanni. Helena, então, propõe uma visita à mãe da jovem, Lara (Deborah Secco), sua antiga amiga, e leva o filho junto.
“Por que você não leva Gio pra conhecer a piscina? Você tava indo dar um mergulho, não tava? Eu espero a Lara aqui mesmo”, dirá Helena para Cris, ao chegar à casa dela.
Mesmo a contragosto, o rapaz aceita acompanhar a jovem, para não sair como mal-educado. Depois de pedir para que passe protetor nas suas costas, Cris vai convidá-lo para se juntar a ela na água.
“Não, de boa. Daqui a gente ainda vai voltar pra Heláne”, responderá ele.
Cris, então, irá questioná-lo sobre a vida profissional e Giovanni contará sobre o trabalho na Helàne, mas a patricinha não vai ter nem tempo de o escutar, pois a impaciência vai falar mais alto.
“Nem sei por que estou perguntando”, dirá ela, o interrompendo. “Não entendo nada de empresa. Você vai falar que trabalha na área de tãnãnã, vou fazer cara de paisagem e ficar na mesma. Boiando. Literalmente!”
Cilada
Depois, quando ela for sair da piscina, irá estender a mão para ele ajudá-la, mas será neste momento que Cris vai fingir um desequilíbrio e cairá na piscina, levando consigo Giovanni, vestido de jovem empresário.
Cínica, a garota irá se desculpar, alegando que foi um acidente. E o moço até perdoa, mas, pelo tom, deixa claro saber que toda a situação foi armada.
“Que foi?”, questionará ela, ao reparar que Giovanni está desconfiado. “Tá achando que te puxei de propósito?”
“E não foi?”, rebaterá ele, que, logo em seguida, ao colocar a mão no bolso, vai perceber que teve um prejuízo.
“Meu celular! Não acredito! Fala sério!”, reclamará o filho de Helena, ao perceber que o aparelho está todo molhado.
Satisfações
Mais tarde, ao chegar em casa todo molhado, Giovanni cobrará satisfações da mãe, deixando claro que percebeu o teatro dela e de Cris logo de primeira. Cara de pau, a empresária não entregará os pontos e vai tentar se fingir de desentendida.
“Não tenho idade nem tempo pra fazer papel de cupido. Mas não acharia absurdo se ela tivesse ficado interessada em você. Vocês têm muitas coisas em comum, ela é filha de uma grande amiga…”, dirá Helena.
“Desde quando você tem amigas? Você tem aliadas, cúmplices, comparsas”, rebaterá ele.