Elas por Elas: Jonas admite para Adriana que ainda a ama

Jonas e Adriana em Elas por Elas

Foto: Divulgação/TV Globo

Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, Jonas (Mateus Solano) finalmente irá explicar a Adriana (Thalita Carauta), sua ex-noiva, o porquê de tê-la trocado quando eram noivos para ficar com Helena (Isabel Teixeira), amiga dela. Agora, todos estão se reconectando por meio dos filhos, já que Ísis (Rayssa Bratillieri) está vivendo uma história de amor com Giovanni (Filipe Bragança).

Adriana não gostou da forma hostil com que a filha foi recebida por Helena e as duas “amigas” bateram boca na missa de sétimo dia de Átila (Sérgio Guizé). Jonas, então, irá ao petshop da ex para conversarem e, no local, ele aproveitará a ocasião para colocar o passado a limpo.

“O jeito que ela tratou a sua filha foi imperdoável. A história da Ísis e do Gio é deles. Helena não tem que interferir nisso”, defenderá ele, querendo que o filho seja feliz.

“Não existe história entre eles. Pelo menos nisso, eu e Helena concordamos. Seria um inferno pra todos nós se Ísis e Gio ficassem juntos. Mas o que está errado é o jeito que a sua mulher lida com essa situação”, rebaterá Adriana.

“Não é justo que eles paguem pelos nossos erros”, vai continuar Jonas.

“Nossos? Seus erros. Quem engravidou a Helena foi você. Sabendo o quanto eu te amava, dizendo que me amava do mesmo jeito, que eu era a única mulher com quem você ficaria”, dirá a veterinária.

Ela, inclusive, não vai se interessar em saber mais detalhes sobre o que ocorreu há 25 anos, já que, no momento em que soube que Helena estava grávida dele, sumiu da vida de todos.

Verdadeira história

Contudo, Jonas contará o que realmente aconteceu. A começar por um encontro num hotel de bar, quando a ricaça o convidou para tomar um drinque, sob o pretexto de “comemorar” o fato de que ele foi contratado na empresa da família dela.

“Acabei de entrar e já tô aqui, com a diretora de marketing. Obrigado, Helena. Sei que foi você que insistiu pro seu pai me contratar”, dirá Jonas, que, por sua vez, será convidado pela moça a beber mais.

“Melhor não. Amanhã tenho que tá bem pra reunião”, recusará.

“Não vai ser uma tacinha que vai te derrubar. Um homão desses? (…) Aliás, não prefere subir? Terminar essa rodada no quarto?”, devolverá Helena.

Jonas deixará claro que não existia um caso. Eles tiveram apenas aquela noite e que foi exatamente nessa que ela engravidou. Mas Adriana não sei deixará convencer pela história.

“Você não foi seduzido. Você sabia o que tava fazendo e as consequências dos seus atos”, alfinetará a veterinária.

E prosseguirá: “Se alguém tem responsabilidade nessa história é você, que era comprometido quando aceitou trabalhar na empresa da Helena”.

“A gente ia casar, não ia recusar um emprego bom daqueles!”, explicará ele.

“A que preço? Você se vendeu, é isso que tá dizendo?”, questionará Adriana, que dirá a Jonas que casar com Helena fez jus ao perfil ambicioso que ele sempre teve.

“Não sou um canalha! Não sou uma pessoa ruim. Cometi erros, mas não sou mau caráter”, se defenderá ele.

Declaração

Em seguida, não vai mais esconder os sentimentos que ainda guarda. “Eu te amava. (…) E amo até hoje.”

O momento irá deixar Adriana abalada, mas, apesar de mexida, ela não irá ceder ao beijo que o clima indica que irá rolar.

“Você já acabou com a minha vida uma vez. Não vai fazer isso de novo. Vai embora!”, pedirá.

Sair da versão mobile