Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, Natália (Mariana Santos) ainda sofre pela morte do irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo), há 25 anos. E está convencida de que Carol (Karine Teles), sua antiga amiga, tem culpa no cartório em relação ao acidente, que ocorreu quando o jovem caiu num penhasco, já que, na época, os dois namoravam.
Então, para tirar a dúvida da cabeça, obrigou Pedro (Alexandre Borges) a se enfiar na história.
Angustiado em ver a caçula ainda tão desequilibrada pela morte do irmão deles e mesmo não acreditando na culpa da moça, Pedro topou o plano proposto por Natália: seduzir a cientista para arrancar a “verdade” dela.
Após a missa de sétimo dia de Átila (Sérgio Guizé), Carol irá para casa de carona com o affair e não vai convidá-lo para subir. Depois, numa “conversa” com Eva, seu sistema de inteligência artificial, confessará que, está, de fato, se apaixonando pelo irmão da antiga amiga.
“Qual foi a última vez que saí com um homem? Será que ele pode se interessar por mim de verdade? Pesquisa pra mim: ‘Quais sinais de que um homem está apaixonado por você?’.”
Enquanto Carol não tem ideia alguma de que é uma peça no plano, do outro lado, Natália e Pedro vão repassar a estratégia.
“Se ela é uma chateação para você, arranca logo a verdade dela e pronto! […] Você devia ter mais atitude. Ser mais parecido com o Bruno”, cobrará ela do irmão mais velho.