Em Terra e Paixão – novela das 9 Globo -, Irene (Gloria Pires) deu um golpe em Aline (Barbara Reis) com a ajuda de Vinícius (Paulo Rocha) e roubou as terras da professora. Em troca de manter seu casamento, a vilã ofereceu a propriedade para Antônio (Tony Ramos).
De olho nos diamantes que podem ter no local, ele não pensou duas vezes antes de apoiar o plano da esposa.
Revoltado com a situação, Caio (Cauã Reymond) terá uma discussão pesada com o pai e humilhará o fazendeiro.
“Ter nascido seu filho é uma maldição… Não tem aquela história do Midas? Um sujeito que tudo que tocava virava ouro? Acontece que com você é diferente! Tudo que o doutor Antônio toca vira desgraça, tragédia… Vira dor e morte! A minha desgraça foi ter nascido seu filho… Você é um monstro, um homem vazio”, detona.
Chocado, Antônio tenta argumentar, mas a ira de Caio não permite.
“Dentro de você não deve ter nada, deve ser oco… Porque você é um homem sem coração, sem alma… Eu daria tudo, mas tudo mesmo, pra não ter o mesmo sangue que o seu! Nem o mesmo o nome… La Selva.”
E prossegue: “Esse nome é uma mancha na minha vida! Por causa dele, por sua causa, eu perdi a Aline, a única pessoa que só me deu amor e alegria”.
Por fim, o rapaz decreta: “Por isso, hoje eu vim aqui dizer, cara a cara, que eu rejeito essa posição! Eu não quero mais ser filho de Antônio La Selva! Não sou mais seu filho! Eu não vou mais chamar você de pai! Acabou, doutor Antônio! Eu te renego”.