Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, Helena (Isabel Teixeira) sabe que a base do seu casamento com Jonas (Mateus Solano) nunca foi amor, apenas conveniência, já que o marido jamais se esqueceu de Adriana (Thalita Carauta), ex-noiva dele de quem a ricaça era amiga, quando o seduziu. Agora que os dois se reencontraram, a dona da Helàne sabe que é questão de tempo até ser colocada de lado para que eles retomem a antiga história.
Então, quando estiver na empresa, for na sala do marido e apenas encontrar o celular dele na mesa dando sopa, Helena irá aproveitar a situação para fuxicar a vida de Jonas. Até a hora em que ele chegar e flagrar o momento.
“Você tava mexendo no meu celular?! Você sabe a minha senha?! Você não tem limites?”, dirá ele, revoltado.
“Queria descobrir por que você tá diferente”, justificará ela.
E questionará: É por causa da Adriana, não é? Desde que ela reapareceu, nossa vida virou um pesadelo”.
Jonas irá aproveitar a ocasião e dirá que nunca foi feliz ao lado de Helena e que se se arrepende de ter se casado. Enquanto diz que é alvo de humilhação pela esposa, a ricaça irá se preocupar com a possibilidade de outros funcionários ouvirem a conversa.
“Os empregados tão cansados de ver que você trata seu marido que nem capacho. Mas acabou”, finalizará ele, indo embora da sala.
Jonas vai atrás de Adriana
Depois disso, Jonas irá atrás de Adriana. Na última vez em que estiveram juntos, o pai de Giovanni (Filipe Bragança) não escondeu que ainda a amava, enquanto ela quase cedeu, mas, no fim das contas, manteve a postura fechada.
Agora, porém, será diferente. Adriana tentará se manter afastada, mas, desta vez, Jonas será persistente.
“Veio ao lugar errado. Devia procurar um terapeuta de casais. Sou veterinária”, rebaterá Adriana, ao ouvir dos problemas de Jonas e Helena.
“Vou me separar, tá decidido. Me perdoa, por favor. Errei e não tem um dia que não me arrependa. Um dia que não pense em você. Quero recomeçar a vida com você. Eu te amo. Nunca deixei de te amar”, dirá ele, dando um novo primeiro beijo na amada, 25 anos depois do último.