Gabriela Duarte revelou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (9), que conseguiu sair de Israel com os filhos. A atriz estava na Terra Santa em meio à declaração de Estado de Guerra depois dos ataques promovidos pelo grupo Hamas, no último sábado (7).
Agora, a famosa garantiu estar em segurança, na República Tcheca, com seus dois herdeiros – Manuela, de 16 anos, e Frederico, de 12.
“Às 2h30 da manhã conseguimos um voo para Praga. Chegamos. Todos bem e em segurança”, disse.
E agradeceu: “Muito obrigada a todos vocês que torceram por nós. Deu tudo certo. Amanhecendo por aqui. Logo mais dou notícias”.
No último domingo (9), a herdeira de Regina Duarte compartilhou na web a ansiedade para conseguir sair de Israel, embora tenha explicado que estava, relativamente, segura.
“Estou em Israel, ou seja, estou no foco da guerra, praticamente. Não estou [exatamente] no foco porque não estou no sul, estou em Tel Aviv, que é um pouco mais para cima de onde está a guerra”, explicou.
Gabriela Duarte embarcou a Israel com a intenção de apresentar a Terra Santa aos filhos adolescentes, que são parte judeus por causa do pai, o fotógrafo Jairo Goldfuss.
“Quis muito mostrar para eles essa cultura, esse país tão maravilhoso”, acrescentou.
E ressaltou: “Eu amo Israel. Acho um país maravilhoso”.
Momentos de tensão
Gabriela Duarte revelou que precisou se abrigar com a família no bunker do hotel, em torno de 6h30 da manhã de ontem, em virtude do alarme de aviso sobre mísseis.
A famosa também relatou que uma das bombas caiu próxima de onde eles estão hospedados.
“É muito triste, é muito grave, vocês devem estar acompanhando tudo o que está acontecendo.”
Estado de guerra
Israel foi alvo de bombardeios surpresa e invasões por terra, na manhã de sábado (7).
O ataque, reivindicado pelo Grupo Hamas, foi considerado um dos maiores dos últimos anos.
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu declarou que o país está oficialmente em estado de guerra.
“Cidadãos de Israel, estamos envolvidos em um conflito armado. Não se trata de uma operação isolada, nem de ações pontuais, mas sim de um estado de guerra”, afirmou em um vídeo.