Morreu na última sexta-feira (6), aos 61 anos de idade, na Califórnia, o chef de cozinha e apresentador do Food Network Michael Chiarello. O famoso foi vítima de um choque anafilático em decorrência de uma alergia.
“Lamentamos profundamente a perda de nosso amado patriarca Michael. Seu brilhante lado culinário, sua criatividade sem limites e seu compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser”, disseram os familiares por meio de comunicado.
E destacaram: “Ele uniu as pessoas por meio da alegria das refeições compartilhadas, promovendo memórias duradouras ao redor da mesa”.
Segundo o site The Wrap, embora tenham confirmado o falecimento, os parentes do cozinheiro, contudo, não revelaram o que causou a reação alérgica fatal.
O que se sabe é que o veterano estava internado no Queen of The Valley Medical Center, em Napa, na Califórnia, e estava acompanhado da família quando morreu.
Michael Chiarello comandou atrações na televisão, além de marcar presença em famosas produções culinárias, como o Top Chef, Top Chef Masters e The Next Iron Chef.
Em 2005, Chiarello ganhou um Emmy de melhor apresentador de programa culinário pelo programa Easy Entertaining With Michael Chiarello, que teve dez temporadas no Food Network.
O chef deixa quatro filhos: Aidan, Margaux, Felicia e Giana.