Sonia Abrão não gostou nem um pouco do fato de que Faustão deu o ‘ar da graça’ na TV Globo, no último domingo (8). No Instagram, nesta segunda-feira (9), a apresentadora afirmou que a emissora carioca não merecia tanta ‘bondade’ por parte de Fausto Silva.
Isso porque o veterano concedeu um depoimento ao “Domingão”, atração que ele comandou por mais de três décadas, apesar de não ter recebido a permissão do canal para se despedir do público quando decidiu deixar a empresa do plim-plim e ir para a Band, em 2021.
“Faustão foi de uma generosidade total ao gravar depoimento ao ‘Domingão’, que por 33 anos foi dele. A Globo não merecia, já que não deu a ele nem o direito da despedida no ar”, afirmou a contratada da RedeTV!.
Para ela, Faustão passou por cima da forma como o canal o tratou em virtude de sua boa relação com Luciano Huck, que o substituiu no comando do projeto. “Mas a amizade com Huck falou mais alto.”
Na atração, João Guilherme Silva e João Augusto Liberato, filhos de Faustão e Gugu, respectivamente, se enfrentaram na Batalha do Lip Sync e homenagearam os pais famosos.
Sobre isso, Sonia Abrão avaliou: “Foi a homenagem mais bonita da TV dos últimos tempos. O ‘Domingão com Huck’ emocionou o Brasil! Chorei litros!”.
A jornalista ainda elogiou os rapazes: “Os dois têm o DNA da comunicação e que possam ser herdeiros dos seus pais para valer na TV. Sorte e sucesso para eles!”.
Vale lembrar que Faustão deixou a Globo em 2021, depois de 33 anos à frente do “Domingão”. No ano seguinte, ele ingressou na Band e permaneceu por lá até maio deste ano, quando decidiu se aposentar e cuidar da saúde.
O apresentador, inclusive, passou por um transplante de coração em agosto.