Em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo -, Caio (Cauã Reymond) ficou revoltado com o golpe que Irene (Gloria Pires) deu em Aline (Barbara Reis) para tomar as terras da professora.
Furioso com o plano, o rapaz humilhou Antônio (Tony Ramos) em uma discussão acalorada e, nos próximos capítulos, declarará guerra ao fazendeiro.
“De agora em diante, eu renego o lugar de filho, o lugar que eu tenho dentro dessa família! Eu renego você como pai!”, dispara.
Chocado com a atitude do filho, Antônio tenta sair por cima e diz que Caio é um zero esquerda.
“Um perdedor que nunca fez nada na vida! Um joão-ninguém que sempre viveu à minha sombra! Me diz: o que você fez por mim todos esses anos, a não ser ajudar na fazenda, feito um peão como os outros? O trabalho que você faz aqui, eu posso muito bem pagar pra alguém fazer”, ironiza.
Caio, porém, não se deixa abater com o desprezo do vilão e afirma estar disposto até mesmo a passar fome do que usar o dinheiro de sua família.
“Escuta bem o que eu vou falar: se você não devolver as terras da Aline, quem vai ser seu inimigo de agora em diante sou eu”, ameaça Caio.
” Você que espere… Eu vou acabar com todos vocês”, rebate o pai.