Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, Renée (Maria Clara Spinelli) foi abandonada pelo marido, Wagner (César Mello), que a deixou com os dois filhos, Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), e várias dívidas. Para completar, recentemente os três foram despejados de casa e ainda perderam o espaço em que funcionava a padaria da família.
Por essa razão, Érica (Monique Alfrafique) socorreu a irmã e acolheu a ela e aos sobrinhos no apartamento.
Porém, Edu (Luís Navarro), marido de Érica, não ficou nada contente com os novos hóspedes. Durante uma briga com a esposa, o personal trainer utilizou a ocasião para fazer um discurso de ódio contra a cunhada, pelo fato de ela ser uma mulher trans.
“Escolher entre você e a minha irmã? Esse apartamento é da minha família, e a minha família é a Renée”, lembrará Érica, ao ser confrontada pelo ultimato do marido.
“Seu irmão nunca gostou de mim. Como é que a gente pode viver sob o mesmo teto, hein?”, dirá Edu, se referindo a Renée em pronomes masculinos.
“Você é quem nunca gostou DELA!”, rebaterá a moça.
E prosseguirá: “E nem se esforça para gostar. Porque é intolerante”.
“Homem é homem, mulher é mulher”, continuará Edu.
“As pessoas são o que elas querem ser, não precisam da sua autorização e nem da sua aprovação pra nada”, rebaterá Érica.
No entanto, o que nenhum dos dois imagina é que Renée e os filhos estarão escutando toda a discussão através da parede.
Filho de Renée tira satisfação
Revoltado pela agressão que a mãe sofreu, Tony terá uma conversa com Edu, quando estiver a sós com ele.
“Você não faz ideia de onde seu pai pode estar?”, perguntará o personal.
“Não. E não faria questão de saber, não fosse pela roubada em que ele deixou a minha mãe”, responderá Tony.
“Sua mãe?”, provocará Edu.
“Minha mãe, a pessoa que sempre se importou comigo e com a Vic. Por isso, trata de ficar muito de boa com ela, ou vai se ver comigo”, ameaçará.