Manoel Soares causou polêmica no X – antigo Twitter -, na última terça-feira (10), ao falar sobre Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Tudo porque o apresentador pediu o apoio da comunidade LGBTQIAP+ ao rapaz, que teve um suposto romance homossexual com seu ex-assessor divulgado na imprensa.
“O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, escreveu.
A declaração foi bastante criticada por usuários da rede social. “Manoel Soares, você está doido? Falando mer$@”, disse um internauta.
“C@guei para Renan. Vem de uma família de bos$@, bando de homofóbicos. E você acha que ele não homofóbico?”, questionou outro.
Já um terceiro disparou: “Quem é você para lançar desafio para a comunidade? Perdeu a oportunidade de se calar”.

Em virtude da repercussão negativa, Manoel Soares apagou o post. Nesta quarta-feira (11), ele se justificou e admitiu ter ‘vacilado’.
“Amigos, acabei de falar com um grande irmão, que é autoridade na luta LGBT, e ele me convenceu que, apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado”, iniciou.
E completou: “Então, fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado”.
Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui q reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado.
— Manoel Soares (@ManoelSoares_) October 11, 2023
Caso Renan Bolsonaro
Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, afirmou ter tido um caso com o herdeiro do ex-presidente.
O rapaz, inclusive, compartilhou prints atribuídos ao filho do político, garantindo que ambos se relacionaram intimamente.
Renan nega romance
Em entrevista ao colunista Leo Dias, porém, Renan garantiu que tudo não passa de uma farsa para atingi-lo.
Segundo o moço, Diego Pupe, que tinha acesso ao seu celular, escreveu as mensagens como se fosse ele com a intenção de prejudicá-lo.
“É uma fake news! Ele era meu amigo, ele começou a andar comigo no final de novembro de 2021 e meio que acabou a amizade, acabou essa parceria que a gente fazia de mídia social, no final de junho de 2022”, disse.
Renan Bolsonaro, no entanto, garantiu não ser uma pessoa preconceituosa e reiterou não se importar com a orientação sexual de ninguém.
“Eu não tenho essa questão de preconceito e nem nada, para mim é ser humano. Se você for ou não for o problema é seu, eu não tenho essa questão de me meter na sua vida pessoal”, declarou.
Conversa íntima
Uma troca de mensagens atribuída a Jair Renan Bolsonaro mostra o número do herdeiro do ex-presidente pedindo para que Diego Pupe não coloque um ponto final no relacionamento entre eles.
“Eu te amo, cara, mas não termina comigo por conta disso”, diz o print divulgado pelo portal LeoDias.
E prossegue: “Já não quer transar comigo, agora vem querer terminar, po$$@?”.
O autor da mensagem ainda pede para ter um momento de intimidade com Diego Pupe. “Vamos dar uma rapidinha antes da minha mãe acordar.”
Confira:

Razão para expor Renan Bolsonaro
Segundo Diego Pupe, o motivo para ter revelado a suposta relação íntima com o filho de Jair Bolsonaro seria a Operação Falso Coach, deflagrada pela polícia e que prendeu Maciel Alves de Carvalho, sócio de Renan.
Carvalho foi detido pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas mediante a utilização de documentação falsa.
“Eu tenho que mostrar a verdade, até porque a polícia está atrás de quem teve contato com o Renan”, justificou.
E destacou: “Eu confio na Polícia Civil do Distrito Federal [onde o inquérito foi aberto], eles fazem um trabalho muito bem feito. Por isso, prefiro falar toda a verdade. Respondo à imprensa em nome da minha defesa”.