Gonçalo Roque, o diretor de caravanas do SBT, deixou a UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital São Luiz, em São Paulo, nesta quinta-feira (12).
A informação foi dada por Janilda Nogueira, esposa do veterano, no Instagram, ao publicar a foto de uma viagem à Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.
“Em Aparecida há um mês, agradecendo por tudo e pelos milagres que recebemos. Agradeço também hoje pelo meu Roque ter saído da UTI”, escreveu.
A companheira de Roque ainda contou que, ao que tudo indica, o famoso receberá alta nesta sexta-feira (13). “Já está no quarto e amanhã, se Deus quiser, vamos estar em casa!”.
Na última terça-feira (10), o hospital explicou por que Roque precisou voltar para a UTI e passar por um procedimento cardíaco.
“O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Gonçalo Roque apresentou piora no quadro clínico e passou por um procedimento de cateterismo, que identificou lesões que serão tratadas clinicamente”, informou a nota na ocasião.
Roque, de 86 anos de idade, deu entrada no centro de saúde com um quadro de Covid-19. Depois, foi diagnosticado com obstrução nas artérias do coração.
Mal-estar
Roque passou mal no dia 2 de outubro e recebeu os primeiros socorros de sua esposa, em casa.
“Ele nos passou um susto e desfaleceu”, contou Janilda ao “Fuxico”.
E detalhou: “Tive que ficar fazendo massagem cardíaca até o Samu chegar”.
Tombo em casa
Roque já havia sido hospitalizado, no início deste ano, em virtude de um grave machucado no braço.
O famoso se feriu depois de sofrer uma queda no condomínio em que vive.
Na época, Roque revelou ter uma válvula na cabeça. Por isso, tinha que tomar muito cuidado com qualquer tipo de lesão.