Suspeito de atirar em Mingau é preso no interior de SP

Mingau, do Ultraje a Rigor

Foto: Instagram

Foi preso na manhã deste sábado (14), em Taubaté, no interior de São Paulo, um homem de 29 anos suspeito de atirar contra Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor.

De acordo com o Metrópoles, o homem estava em uma casa na Estrada do Barreiro, no bairro Chácara Ingrid, área rural da cidade.

A prisão foi realizada por volta das 11h30, após informações obtidas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

O suspeito, no entanto, tentou fugir das autoridades, mas acabou sendo capturado.

Ao todo, cinco homens foram apontados como participantes da tentativa de homicídio de Mingau. Com a prisão de hoje, quatro suspeitos estão atrás das grades. Apenas um segue foragido.

Estado de Mingau

Segundo boletim médico divulgado na última quinta-feira (12), Mingau segue fazendo uso de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia – abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.

Entretanto, o músico já abre os olhos e interage com a família.

Cirurgia

No dia 6 de setembro, o integrante do Ultraje a Rigor foi submetido a uma operação. A cirurgia removeu parte da calota do crânio dele para alívio da pressão.

O músico já havia passado por um procedimento semelhante pouco depois de chegar ao hospital.

“Na [primeira] cirurgia se retirou parte da calota craniana. Especialmente aquela que estava triturada. Mas muitas vezes isso não basta. É necessário ampliar”, explicou o neurocirurgião responsável pelo caso, Manoel Jacobsen Teixeira, na ocasião.

A operação, chamada de craniectomia descompressiva, durou cerca de 2h30.

O crime

Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos de idade, foi baleado na cabeça, no dia 2 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro.

O artista foi cercado por criminosos armados, que atiraram em seu veículo quando ele entrou em uma comunidade dominada pelo tráfico, no bairro Ilha das Cobras.

O músico foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Depois, foi transferido para São Paulo.

Sair da versão mobile