Diego Alemão realizará seu tratamento contra a dependência química na Califórnia, EUA. A decisão foi tomada em conjunto com Jeffrey Chiquini, seu advogado, que garantiu que o famoso responderá a todas as intimações da Justiça brasileira enquanto estiver na Terra do Tio Sam.
“Foi uma decisão minha [a internação]. Conheço clínicas competentes aqui [nos EUA], já tive outros amigos que fizeram tratamento, e é muito avançado. São os tratamentos mais avançados do mundo, mais eficientes e efetivos”, afirmou à Quem.
E prosseguiu: “Então, foi minha decisão de que ele viesse para cá. Já informamos no processo o endereço atualizado, ele tem uma irmã que mora aqui e vai conseguir prestar todo o auxílio”.
O representante também fez questão de ressaltar que Diego Alemão não fugiu do Brasil.
“Deixei claro a todos que não se trata de uma fuga do país. Ele tem advogado no Brasil, constituído no processo. Vamos responder a todas as intimações. A clínica está sendo informada do processo, que tem o endereço atualizado da clínica e da residência, então é coisa séria. Realmente é muito sério o tratamento que vai ser feito.”
O tratamento de Alemão, porém, não será em tempo integral, uma vez que as instituições dos Estados Unidos não costumam manter a pessoa trancada 24 horas por dia.
“Ele também vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu para crianças em uma academia. Ele passa um período do dia em tratamento, com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamento e, na outra parte, vai trabalhar”, relatou o advogado.
E garantiu: “Eles são muito avançados. Não tem prazo [o tratamento] e provavelmente ele deve ficar este ano aqui nos EUA. O Diego está morando com a irmã e depois disso ele volta ao Brasil”.
Prisão
Diego Alemão foi preso, no fim de setembro, por porte ilegal de armas no Rio de Janeiro. Depois de pagar a fiança, o ex-BBB decidiu se internar em uma clínica de reabilitação para tratar de uma depressão e do uso de substâncias ilícitas.
No Brasil, o famoso ficou 16 dias em uma clínica. Depois disso, conseguiu autorização médica para realizar a viagem à Califórnia e se tratar por lá.