Desconfiada de que Danielzinho não é seu neto, Irene (Gloria Pires) está decidida a fazer um teste de DNA para tirar a prova em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo.
Após conseguir o material de coleta, ela vai até o bebê para dar o primeiro passo. Porém, Graça se aproxima e pergunta o que está acontecendo.
“Eu vou fazer um teste de DNA com uma amostra minha e outra do Danielzinho”, avisa Irene.
Graça se descontrola e tenta tirar o pote das mãos de Irene, aos gritos: “Não, não! Eu não vou permitir! Eu não vou permitir, ouviu bem? Não vou!”.
Entretanto, Irene rebate: “Eu não preciso mais fazer esse exame. Você acabou de confirmar a minha suspeita”.
E diz, chorando: “Esse menino não é filho do meu Daniel, não é mesmo? Essa criança que eu venerei, que eu achei que era um pedacinho do meu filho amado, não é nada meu. Nada. É só uma criança como outra qualquer”.
Graça, por sua vez, tenta se explicar, mas a madame diz que não quer explicações.
“O que você vai fazer agora é simples, Graça. Você vai juntar as suas coisas e vai sair dessa casa. Imediatamente! Não quero ouvir nem mais uma palavra sua. O que eu quero é que você saia desta casa, imediatamente!”, ordena.
Depois, a notícia chega aos ouvidos de Antônio. Furioso, ele diz na cara da Graça: “Quer dizer então que eu abriguei em minha casa uma víbora? Que mentiu sobre o que há de mais sagrado na minha vida?.
E a ofende: “Você… Você enganou a todos nós! Me fez amar essa criança como um neto. Sua rampeira! Sua vigaristazinha! Mulher vulgar!”.