John Stamos, o tio Jesse da série Full House – Três é Demais, no Brasil -, revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância. Aos 60 anos de idade, o ator desabafou sobre o ocorrido em sua autobiografia, If You Would Have Told Me – Se Você Tivesse Me Dito, em tradução livre.
“Foi algo que aconteceu quando eu tinha 10 ou 11 anos. Eu não deveria ter tido que lidar com esses sentimentos”, afirmou à revista People.
O artista não contou a ninguém acerca do ocorrido e só voltou a falar do tema décadas depois.
“Sempre esteve lá, mas eu reprimi como as pessoas fazem, certo? Acho que disse a mim mesmo, tipo: ‘Ah, são meninas’. Pensava que estivesse me fingindo de morto, que ela ia parar. Mas não foi totalmente agressivo. Não sei, não foi bom.”
John Stamos também relutou em tornar o assunto público em sua biografia. “Eu não queria que as manchetes fossem sobre isso, e não queria que o livro ultrapassasse isso. Era uma página ou algo assim, mas senti que precisava falar sobre isso. Foi estranho.”
O eterno tio Jesse ainda disse que, como pai, ele lidaria com a história de forma diferente caso seu filho fosse a vítima. “Vou te dizer, se eu descobrisse que alguém estava fazendo isso com meu filho, seria uma história totalmente diferente”, garantiu.
O livro que conta a vida do ator será lançado oficialmente no dia 24 de outubro.