Com a conta bancária cheia depois de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil 22, da TV Globo, Arthur Aguiar contou que já precisou de ajuda financeira para seguir seus sonhos. E, por sorte, foi apadrinhado por Xuxa Meneghel, que possibilitou que o rapaz fosse em busca de seus objetivos.
Na época, Arthur tinha dez anos de idade, era nadador, mas ia ter que abandonar o esporte porque sua mãe não tinha mais condições de mantê-lo.
“Minha mãe [Kátia Aguiar] que me bancava na natação. Aí chegou um determinado dia que ela falou para mim o seguinte: ‘Arthur, talvez ano que vem eu não vou conseguir mais te bancar na natação’. Eu tinha 10 anos e nadava”, relembrou em participação no Otalab, apresentado por Otaviano Costa.
Katia, então, sugeriu que o herdeiro tentasse conseguir um patrocinador, algo que ele fez no Dia das Crianças daquele ano, quando se encontrou com Adriana Bombom, então assistente de palco da Rainha dos Baixinhos.
“Alguma coisa me falou assim: ‘Cara, vai lá falar com ela’. Ah, e antes disso eu pensei: ‘A Xuxa vai me patrocinar’. Eu era muito fã da Xuxa, assistia a Xuxa todo dia, o tempo todo.”
Bombom, por sua vez, deu as coordenadas para que o garoto conseguisse apresentar seu ‘caso’ a Xuxa e, apesar de ser desestimulado pela mãe, que não acreditava que a apresentadora fosse ajudá-lo, foi tentar falar com ela mesmo assim.
No palco com a loira
No dia em que foi à Globo, Arthur Aguiar não apenas conseguiu entrar no estúdio, como também substituiu uma criança que havia faltado em uma das caravanas que preenchiam a plateia.
“Tudo foi Deus, mas essa foi muito Deus”, declarou.
E prosseguiu: ““Eu comecei a contar minha história para ela, que eu era atleta de natação, que minha mãe não tinha mais condição, que eu queria patrocínio. Em nenhum momento eu pedi para ela. Contei que tinha muitas medalhas, que eu era campeão, aí ela falou assim: ‘Vai ali na frente, dá seu nome para aquela menina lá e no final do programa vou te chamar”.
Por fim, Xuxa resolveu acreditar no sonho de Arthur sem nem mesmo saber se sua história era verdadeira. “Até mil reais a Sasha vai te patrocinar”, disse a loira ao chamá-lo novamente ao palco.