Elas por Elas: Ísis apanha de Helena, mas sai por cima da ricaça

Helena e Ísis em Elas por Elas

Foto: Divulgação/TV Globo

Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, antes de assumir a vice-presidência da empresa, Giovanni (Filipe Bragança) se encontrou rendido por uma crise de ansiedade e foi Ísis (Rayssa Bratillieri) quem ajudou o namorado a superar o momento. Mas, ao invés de agradecer o apoio que a moça prestou ao filho, Helena (Isabel Teixeira) a culpou por “enfraquecer” o jovem. Então, durante uma discussão, a ricaça partiu para cima da menina.

No entanto, após estapear Ísis no meio da própria empresa, a ricaça se assustará com o que cometeu. Agora, será ainda mais humilhada ao se deparar com a dignidade da nora durante o momento.

“Eu… Não sei… Você me tirou do sério!”, dirá a empresária, nervosa. “Eu… Eu não sou assim… Eu… Por favor, não conte isso pro meu filho”, irá implorar ela.

“Entendi”, responderá Ísis, sem recuar. “É disso que você tá com medo? Seu problema não é ter pulado em cima de mim feito um bicho, nem achar que isso foi errado.”

“Não é isso! Eu… Eu estou muito nervosa, perdi o controle. Eu não sou assim, eu jamais faria isso se eu…”, continuará Helena, que não conseguirá nem concluir.

“Você não tá arrependida, porque você acabou de revelar a sua verdadeira natureza. Violenta, irracional e agressiva. Sua única preocupação é que o Gio não fique sabendo disso. Que ele não descubra quem é você de verdade. Por baixo de todo o verniz, de toda a educação, todo o refinamento. Isso é você, Helena. Agora nós duas te conhecemos”, rebaterá Ísis.

Logo em seguida, a jovem irá embora, fazendo questão de dizer à empresária o quão patética ela é. E, mesmo sendo a pessoa que bateu na história, quem se sentirá derrotada vai ser Helena.

Recado

No carro, antes de dar partida no veículo, a filha de Adriana (Thalita Carauta) irá reafirmar sua superioridade e mandará uma mensagem de voz à sogra.

“Pode ficar tranquila, Helena. Nem o Gio, nem o Jonas, nem minha mãe, nem ninguém vai ficar sabendo do que aconteceu aqui hoje. Não por você. Mas por eles. Eu não sou que nem você. Procura ajuda, você precisa muito. E enquanto isso, só faz um esforço para parar de deixar as pessoas ao seu redor infelizes”, alfinetará.

Sair da versão mobile