Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, Helena (Isabel Teixeira) acredita ser a terceira ponta de um triângulo amoroso com Jonas (Mateus Solano) e Adriana (Thalita Carauta). Mas isso não passa de arrogância da megera, pois, apesar de ter vivido um casamento de 25 anos com o executivo, ele nunca deixou de amar a veterinária. Mesmo assim, num rompante de soberba, a empresária foi na casa da “rival” ameaçar a carreira de seu quase ex-marido.
Convencida, Helena terá certeza de que mostrando a Adriana o poder que tem de prejudicar Jonas, ela vai desistir da ideia de ficar com ele.
“Admite Helena, seu problema sempre foi comigo. Você só quis o Jonas porque tinha inveja de mim, do amor que ele sentia por mim. Você até conseguiu o Jonas, mas o amor dele, não. Ele nunca me esqueceu, nunca te amou. Pobre menina rica! Não conseguiu comprar um amor, não é?”, dirá Adriana.
“Mais cedo ou mais tarde, ele vai voltar pra casa. Você vai ver. Então pense bem no que você vai fazer, Adriana. Ou sofram as consequências. Você, ele e a sua filha”, disparará a ricaça.
Coragem para tomar uma atitude
Porém, o tiro de Helena irá sair pela culatra. Mesmo ainda amando Jonas, Adriana estava convencida de não retomar um romance com o ex-noivo, pois queria evitar a esposa dele e, principalmente, a possibilidade de se decepcionar novamente.
Entretanto, a ameaça irá servir quase como que um estímulo para a veterinária dar vazão aos sentimentos que ainda tem pelo ex. Por isso, irá encontrá-lo e, já de cara, vai mencionar o encontro com Helena.
“Foi me dizer que se eu ficar com você, ela vai destruir a sua carreira. E que eu, você e a Ísis vamos pagar por isso”, contará ela.
E acrescentará: “Ela queria me assustar, né?”.
“A Helena devia se tratar! Quando a gente acha que ela já passou dos limites, ela estabelece um novo recorde!”, reclamará Jonas, passado com a postura da empresária. “Mas e aí? Funcionou? Você ficou com medo dela?”
“Ao contrário! Fiquei com ódio!”, responderá Adriana.
E questionará: “E você? Não tem medo da Helena acabar com a sua carreira?”.
“Nem um pouco! Quer me queimar no mercado, vai fundo! Eu não nasci executivo. Posso fazer qualquer outra coisa”, rebaterá ele, que logo emendará uma declaração. “Só não aguento mais ficar sem você, Adriana! Volta pra mim!”
“Jonas, foi por isso que eu vim. Eu não quero, eu não vou mais ter medo da Helena. Se ela quer brigar, vou nessa. Mas do seu lado. Eu não quero mais ficar sem você”, desabafará ela, partindo para um beijo apaixonado nele.