Em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo -, Antônio flagrou Irene (Gloria Pires) nua com Vinícius (Paulo Rocha) na cama de um motel barato e ficou furioso com a traição.
Após quase levar um tiro do fazendeiro, o geólogo fugiu de cueca pelas ruas da cidade. Nos próximos capítulos do folhetim, porém, o amante de Irene vai se esconder no meio da mata para escapar da morte, mas acaba sendo capturado por Antônio.
“Agora acabou pra você”, diz antes de atirar no rapaz.
Tudo ocorre porque, revoltado com a fuga de Vinícius do motel, Antônio liga para Ramiro (Amaury Lorenzo) e manda o funcionário mobilizar todos os seus capangas para revirar a cidade de cabeça para baixo atrás do geólogo.
“Ramiro, para o que está fazendo e vem me buscar na porta da delegacia. Não é só isso! Você vai juntar todos os peões da fazenda, todos, entendeu? Pra fazer uma caçada”, orienta.
“Que bicho nós vai caçar, patrão? É onça, é?”, pergunta.
“Não… vamos caçar um verme! O geólogo safado que se atreveu tocar na minha mulher… Quero esse homem morto ainda hoje”, avisa o vilão.
A caçada
Em pânico, Vinícius se esconde no meio da mata apenas de cueca e camisa. Antônio vasculha o local com seus homens quando Ramiro encontra o geólogo.
“Patrão! Patrão! Tá aqui o homem”, informa.
É nesse momento que Antônio aparece na frente de Vinícius e dá um tiro no peito do geólogo.