Em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo -, Antônio (Tony Ramos) flagrou Irene (Gloria Pires) na cama de um motel barato com Vinícius (Paulo Rocha). Surpreso com a traição e furioso por ter sido enganado pela dupla, o fazendeiro prometeu matar os amantes.
Com medo, o geólogo fugirá do local só de cueca ao ver o vilão com a arma apontada para ele. Antes, Irene tentará convencer o marido a não cometer uma tragédia.
“Não faz isso! Pelo amor de Deus! Pelo amor que você tem pela nossa filha! Pela nossa família! Você vai ter coragem de matar a mulher que te dedicou uma vida inteira?”, apela.
Furioso, o fazendeiro xinga a vilã: “Ora, veja só. A vagabunda falando de família, deitada na cama de um pardieiro, com esse verme! Foi assim que você se dedicou a mim? Vocês riam de mim, enquanto rolavam nesses lençóis imundos?”.
Antônio, então, engatilha a arma, mas Irene se coloca na frente de Vinícius e pede para o marido atirar.
“Sai da frente, Irene! Sai, que eu quero matar esse desgraçado que entrou na minha casa, sentou comigo na minha mesa, como se fosse meu aliado, enquanto seduzia a minha mulher”, ordena.
Irene, porém, pede para que o amante fuja. Ao perceber a movimentação, o vilão atira, mas não acerta o geólogo. De cueca, Vinicius foge com a camisa na mão enquanto Irene chora caída no chão.