Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, se antes Sérgio (Marcos Caruso) tinha motivos para temer Miriam (Paula Cohen), agora terá em dobro. Na verdade, mais do que isso. Afinal, não é fácil lidar com a fúria de uma chantagista que sobreviveu após ter sido enterrada viva. Até então, a enfermeira cobrava R$ 500 mil para manter segredo sobre o fato de que, a mando do ricaço, trocou o filho morto de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano) na maternidade.
Mas a taxa do assassinato encomendado fará com que esse valor tenha juros. E não é só pelo dinheiro, pois Miriam também irá intensificar as ameaças emocionais sobre Sérgio, o lembrando constantemente que ele é tão bandido quanto ela.
O pai de Helena tomará um susto quando chegar ao seu escritório e encontrar sua carrasca sentada em sua cadeira.
“Que palhaçada é essa?”, questionará ele.
“O que você acha? Tô me divertindo um pouco! E a sua cadeira é bem ruinzinha, viu? Você devia deixar de ser pão-duro e trocar por uma nova. Tem cada modelo espetacular hoje em dia”, provocará ela, quase levando Sérgio à beira de outro ataque de nervos.
“Sabe, doutor, a pessoa muda, depois de sobreviver a experiência de ser enterrada viva. Ninguém sai o mesmo da cova! A quase morte dá outra perspectiva. Você devia tentar”, continuará Miriam.
“Isso é uma ameaça? Não tenho medo de você!”, rebaterá ele.
“A sua tentativa de feminicídio vai te custar caro. Acho justo que o valor do meu silêncio fique mais alto, agora que você cometeu novos crimes”, avisará a enfermeira.
E decretará: “Quer se livrar de mim? Agora quero um milhão de reais”.
“Você só pode estar delirando!”, dirá Sérgio.
“Você acha? Então dois milhões! Um milhão pra mim, outro pro anjo que salvou a minha vida! Dois milhões pra sua família não ficar sabendo dos seus crimes. Até que não é tão ruim”, ironizará.