Patrícia Ramos resolveu abrir o coração a respeito de seu casamento com Diogo Vitório, de quem se separou em maio deste ano, durante participação no Encontro, da TV Globo, desta sexta-feira (10). Na atração, a artista revelou como foi a evolução dos abusos durante a relação.
“Começou com um grito. E aí, depois, um empurrão. Depois um puxão de cabelo. Depois um soco na cara”, detalhou.
Patrícia Ramos também afirmou que o rapaz era abusivo desde que ambos estavam apenas namorando. “Desde o namoro, eu já vivia um relacionamento extremamente abusivo. Eu já sabia que estava nessa situação, mas eu acreditava muito nessa mudança.”
E prosseguiu: “Fui deixando o tempo passar e casei acreditando nessas promessas de mudanças”.
A atriz ainda contou que chegou a cogitar fazer uma denúncia contra Diogo, mas que, na época, foi desencorajada por uma pessoa próxima.
“Eu procurei um amigo e ele me desencorajou a fazer a denúncia. Ele dizia que ia passar, que era um momento de raiva, que ele ia mudar. E acabou que isso não aconteceu, infelizmente”, lamentou.
O fato que culminou no término do casamento foi uma nova agressão depois do aniversário de Patrícia. “Desde o ano passado, depois da minha festa de aniversário, a gente teve uma briga e ele me agrediu de novo. Ali eu decidi.”
Entretanto, não foi tão fácil assim deixar tudo para trás. “Eu ainda não tinha coragem de pegar as minhas coisas e ir embora, mas eu já tinha no meu coração que tinha acabado.”
O então marido, contudo, não queria se separar. “Ele não queria assinar o papel, a separação. Ele ficava me perseguindo, me rondando. Até que ele começou a pedir dinheiro para assinar o divórcio. Foi uma chantagem financeira”, acusou.
Segundo Patrícia Ramos, Diogo chegou até a usar o nome dela para se beneficiar. “Ele abriu uma conta no meu nome sem eu saber. Ele ficava com meu dinheiro. E quando eu descobri isso foi um dos motivos que fizeram eu ter força para denunciar”, falou.
O anúncio do fim do casamento entre Patrícia Ramos e Diogo Vitório foi feito no dia 27 de maio deste ano. A dupla estava junta há cinco anos.