Após Ana Hickmann denunciar o então marido, Alexandre Correa, por violência doméstica, no último fim de semana, a Polícia Civil também investigará o empresário por violência contra o filho, Alexandre Jr.
Isso porque o garoto, de 9 anos de idade, presenciou a atitude do pai, que, de acordo com o boletim de ocorrência, ameaçou dar cabeçadas na apresentadora da Record, além de ter machucado o braço dela em uma porta de correr.
“Violência contra a mulher, na presença dos filhos, é violência contra filhos e filhas. Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”, afirmou ao Uol a promotora de Justiça Valeria Scarance.
E continuou: “Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A promotora também explicou os próximos passos que ocorrerão em relação ao caso. “O que acontecerá agora é inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece ou não a denúncia”, detalhou.
O caso
Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por lesão corporal e violência doméstica, no último sábado (11), em uma delegacia de Itu, no interior de São Paulo.
Tudo teria começado por volta das 15h30, quando o casal teve um desentendimento na frente do filho e de alguns funcionários na cozinha da mansão em que vive.
A discussão teria ficado bastante acalorada, o que fez com que o herdeiro da dupla, assustado, deixasse o ambiente.
De acordo com o B.O, Alexandre Correa, em seguida, pressionou Ana Hickmann contra a parede e ameaçou lhe dar cabeçadas.
A artista, no entanto, conseguiu afastar o marido e foi rumo à área externa da casa, onde estava seu celular, com a intenção de usar o aparelho para ligar para a polícia. Porém, o companheiro fechou a porta de correr rapidamente, machucando o braço esquerdo da loira.
Depois disso, Hickmann chamou as autoridades, mas Alexandre já havia deixado o local quando os policiais chegaram.
A apresentadora foi sozinha até a Santa Casa de Itu, onde passou por atendimento médico e foi liberada. Entretanto, precisou colocar uma tipoia no braço atingido.
Apesar do ocorrido, Ana Hickmann optou por não solicitar uma medida protetiva.
Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da famosa declarou: “Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e, felizmente, não sofreu maiores consequências em sua integridade física”.