Antônio La Selva (Tony Ramos) conseguiu uma forte aliada no seu objetivo de destruir Aline (Barbara Reis). Em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo -, Agatha (Eliane Giardini) arma um plano plano maligno e insiste para o marido aceitar a ‘sugestão’ para que eles, enfim, consigam incriminar a produtora rural. Mas tem um detalhe: essa ideia é bastante arriscada e envolve um tiro no fazendeiro.
Nos próximos capítulos do folhetim, então, Antônio colocará em prática o plano de Agatha e Aline cairá na cilada.
Seguindo a estratégia que traçou com Antônio, Agatha vai até a escola de João (Matheus Assis) e diz para o menino que ela vai buscá-lo a pedido do Caio (Cauã Raymond). O menino fica bastante feliz e entra no carro da mulher de Antônio.
Mais tarde, Aline vai até o colégio e fica apreensiva quando não encontra o seu filho. Cristian (Felipe Melquiades) conta que ele foi embora com a mãe do Caio. Aline, estranhando a situação, pergunta se Cristian sabe para onde João foi levado.
“Acho que ela disse que eles iam pra fazenda do pai do Caio”, relata Cristian.
Aline se desespera com o que ouve: “Meu Deus, como a Agatha levou o meu filho para aquele lugar?! Você me empresta seu celular, Menah?”.
A moça, em seguida, telefona para Caio para saber se ele pediu para Agatha buscar o menino na escola, mas ele nega. A produtora rural avisa que vai atrás do filho na fazenda e Caio promete ir para lá também.
Quando Aline chega na fazenda, ela grita por João: “O meu filho! O meu filho tá aqui?”. Mas quem aparece é Antônio La Selva, que começa a aterrorizar a moça:
“Sim… Eu estou com o menino. […] Eu não entendo você. Por que quer tanto me enfrentar? Por que ainda não foi embora de Nova Primavera? Mas não, você ficou, e ainda por cima teve caso com os meus dois filhos. E está brigando na Justiça pelas terras. Você poderia ter evitado toda essa desgraça na sua vida e da sua família, mas não. Olha, se alguma coisa acontecer pro seu filhinho, será culpa sua. Por ser burra. Burra! Devia ter aprendido isso quando eu matei o Samuel. Agora eu posso fazer a mesma coisa com o João”, sugere.
“Não! Você vai entregar o meu filho! Agora mesmo!”, rebate Aline, furiosa.
Ela, porém, tenta subir para o andar de cima, mas Antônio a impede. É então que Aline pega a arma que ganhou de Gentil (Flávio Bauraqui) e aponta para o seu inimigo: “Entrega o meu filho… ou vou atirar em você!”.
Ataque
Sem que Aline perceba, Agatha se aproxima e a atinge com um objeto. Depois que vê a produtora rural desmaiando, a esposa de Antônio diz para Ramiro (Amaury Lorenzo): “Vai, Ramiro. Pega a arma da Aline e atira no seu patrão. Mas de raspão! Como a gente combinou…”.
Ramiro começa a ficar nervoso e Antônio ordena: “Eu estou mandando você atirar em mim, Ramiro! Seja homem! Atira… mas de raspão! É de raspão, ouviu bem? De raspão!”.
Entretanto, Ramiro tem uma crise nervosa e não consegue. É aí que Agatha pega a arma e se prepara para fazer o combinado. “Olha lá o que vai fazer, Agatha! Não vai me matar sem querer! Cuidado! Atira… mas não me mata!”, pede Antônio, morrendo de medo.
Agatha, por sua vez, aperta o gatilho e acerta o ombro de Antônio.
Nesse momento, Aline acorda e Caio aparece na fazenda, junto com a polícia.
“Ela atirou em mim… Eu… Eu estou morrendo!”, finge Antônio.
Sem saída, Marino (Leandro Lima) leva Aline presa: “Eu sinto muito, mas vou ter que levar você… Você tá presa em flagrante!”.