Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, se Jonas (Mateus Solano) está enfrentando um inferno no divórcio com Helena (Isabel Teixeira), o oposto pode ser dito sobre o namoro com Adriana (Thalita Carauta). Após o intervalo de 25 anos, a veterinária resistiu até onde pode, mas, eventualmente, quando viu que o amado falava sério sobre viverem o amor que nunca deixou de existir, cedeu. Agora, mostrará ao empresário o quão sério ela também está nessa.
Jonas foi pego de surpresa por Helena, que, por sua vez, está determinada a fazer com que o processo de divórcio seja o mais desgastante e longo possível. Durante a audiência, a ricaça seguiu o plano que bolou com seu advogado, Roberto (Cássio Gabus Mendes), e contou uma mentira, sugerindo a possibilidade de o quase ex-marido ter desviado dinheiro da Helàne.
Para piorar, Giovanni (Filipe Bragança) caiu na armação da mãe e está desconfiado do pai. Para Adriana, Jonas irá desabafar sobre toda a situação com a amada.
“Dá um desconto. Difícil pra ele. A Helena deve encher a cabeça do menino dia e noite!”, dirá ela.
“Mas é meu filho, Adriana! Meu único filho! Todos esses anos vivendo comigo e ele não sabe quem eu sou? É muito duro pra um pai! O maior castigo que podiam me dar. Olha, vou te dizer: nunca me senti tão sozinho”, lamentará ele.
“Você não tá sozinho. Eu tô aqui com você, do seu lado. E a gente vai superar isso juntos!”, reafirmará ela, que irá surpreender o namorado com uma proposta.
“Jonas, escuta bem: eu te amo. Eu confio em você. E quero você como meu companheiro, pra dividir a vida, momentos bons e momentos ruins”, lembrará ela. “Então que você acha de… vir morar comigo?”
“Eu? Morar com você?”, questionará ele, embasbacado com o que ouviu. “Eu quero muito morar com você, claro, mas e a Ísis, a tia Marlene?”
“Eu converso com as duas. Tenho certeza de que elas vão aceitar de boa”, tranquilizará ela.
“Obrigado, obrigado!”, agradecerá ele, entre beijos apaixonados.
E completará: “Eu quero sim, muito, morar com você, tia Marlene, Ísis, cão, gato, periquito, papagaio! Obrigado! Não sabe como esse convite foi importante pra mim!”.