Walewska contou em carta de despedida que marido teve filho fora do casamento

Walewska e Ricardo Mendes

Foto: Instagram

Walewska Oliveira, que se atirou do 17º andar do prédio em que morava com o marido, Ricardo Mendes, em São Paulo, no dia 21 de setembro, havia descoberto que o companheiro, com quem vivia há duas décadas, teve um filho fora do casamento.

A informação foi dada por Virna Dias, amiga da ex-atleta, que afirmou que Walewska contou tudo nas cartas de despedida que deixou para os pais, irmão e amigos.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, a criança foi fruto de uma relação extraconjugal com uma mulher que vive em uma pequena cidade do Paraná.

Em supostas viagens para ver os pais, o empresário usaria o tempo longe de Walewska para ficar com a amante, com quem, ao que tudo indica, ainda mantém um relacionamento.

Fora isso, pessoas da cidade também teriam dito que Ricardo Mendes era visto com frequência em baladas da região. Inclusive, com outras mulheres além do suposto affair.

Crise no casamento

Ricardo garantiu que Walewska sabia há algum tempo que o marido não tinha mais a intenção de manter o relacionamento de 20 anos. Mesmo assim, ele contou que estaria levando a situação adiante para preservar a atleta.

“Uma vez ela disse para mim: ‘Posso perder dinheiro, posso perder status, mas não posso perder você’. Esse poder de posse sempre me preocupou. Por isso, de uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise”, falou ao Uol.

No entanto, Ricardo já não queria mais permanecer casado com Walewska. Inclusive, na noite anterior à tragédia, eles tiveram uma discussão a esse respeito.

“Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher”, detalhou.

Contudo, a jogadora de vôlei não brigou com ele. “Ela ficou introspectiva, ficou quieta, e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa.”

E ressaltou: “Convivemos por 20 anos, mas, nos últimos dois, não era mais o mesmo amor. Muitas vezes me anulei, mas fiz por ela”.

Sair da versão mobile