Em Elas por Elas – novela das 6 da Globo -, já faz um tempinho que Lara (Deborah Secco) retomou a carreira como advogada, mas, agora, ela irá encarar o retorno à rotina de audiências no maior caso que já pegou na carreira. A moça está representando a amiga Taís (Késia), que processou o sócio da agência para a qual prestava serviço, depois que Silas (Valnei Aguiar), um dos sócios, a assediou. O criminoso ainda espalhou falsos rumores que prejudicaram a carreira da modelo. No entanto, Lara tem um inimigo com quem deve se preocupar ainda mais: Roberto (Cássio Gabus Mendes).
No dia da primeira audiência, enquanto toma café da manhã com as filhas, Lara vai estar pra lá de ansiosa antes de ir ao fórum.
“Você deve ser a única advogada do mundo que ainda leva o processo impresso pra audiência. Agora vai tudo no celular”, comentará Yeda (Castorine).
“Sou da época que celular só servia pra fazer ligação. Gosto de escrever tudo a mão. Todas as minhas anotações estão aqui”, responderá a advogada.
E continuará: “Tô uma pilha. Minha primeira audiência e no caso de uma grande amiga. E se eu perder?”.
“A rede social da Taís tá bombando. Várias hashtags #justiçaparataís, #assedionuncamais”, avisará Cris (Valentina Herszage).
Neste momento, o lobo vestido em pelo de cordeiro vai aparecer na casa da sócia e, como sempre, se fazendo de amigo e colega preocupado, com direito a um buquê de flores.
“São pra você. Pra te trazer sorte hoje”, dirá Roberto.
“Crisântemos, Roberto? É flor de velório”, responderá a advogada.
“Só quis fazer uma gentileza pra Lara, afinal, seu primeiro caso como advogada. Tá nervosa?”, questionará ele.
“Um pouco, mas nada que me abata”, responderá ela, confiante.
Armação
Neste momento, o advogado inescrupuloso irá reparar o processo impresso na mesa de café e agirá rápido. Vai oferecer uma carona até o fórum, que será aceita por Lara. Pra ganhar tempo, ele irá recorrer a um argumento simples.
“Você vai assim? Você está deslumbrante, mas talvez devesse usar algo mais clássico. Os juízes são muito conservadores”, vai comentar ele, falando da roupa dela.
“Ouvi dizer que o juiz que vai julgar o meu caso é bem conservador mesmo. Ok, vou colocar algo mais discreto”, concordará Lara.
Enquanto ela e as filhas se retiram da mesa, Roberto irá correr até o processo, tirará algumas páginas e vai jogá-las para debaixo da mesa.
“Sua estreia como advogada vai ser um fiasco, doutora Lara Furtado”, ironizará o cretino.