Em Terra e Paixão – novela das 9 da Globo -, Irene (Gloria Pires) pagou Sidney (Paulo Roque) para eliminar as testemunhas de seu envolvimento no acidente que matou Daniel (Johnny Massaro).
Após uma temporada longe da cidade, o bandido retornou a Nova Primavera para cobrar Tadeu (Claudio Gabriel) por um serviço e acabou preso.
Com medo de ser delatada, a vilã, então, subornou a polícia para facilitar a fuga do capanga da cadeia. O que ela não esperava é que o rapaz não ia cumprir sua parte no trato: sumir no mundo.
Vingativo, Sidney decidiu matar a ex-patroa após quase perder a vida em uma emboscada de Ramiro (Amaury Lorenzo). Ele invadiu a casa da ex-La Selva e apontou uma arma para sua cabeça.
Nos próximos capítulos do folhetim, porém, Irene vai conseguir reverter o jogo e esfaqueará o bandido.
Enfrentamento
Primeiro, Irene aproveita um segundo de distração de Sidney e joga chá quente no rosto do capanga. Em seguida, a vilã o golpeia com uma luminária e consegue desarmá-lo.
A partir daí, a dupla segue em uma disputa para ver quem consegue ficar com o revólver. Irene chuta o objeto para debaixo de um móvel e pega uma faca para se defender.
“Vem me pegar, desgraçado! Vem, que eu te furo. Se você der mais um passo, eu enfio essa faca no seu pescoço”, ameaça a veterana.
“Você pode até tentar, mas vai ter que ser boa demais pra conseguir acabar comigo, sua desgraçada”, rebate o bandido.
Sem se deixar intimidar, Sidney parte para cima de Irene, mas ela não hesita e mata o rival a facadas.
Para se livrar do corpo, Irene pede ajuda de Ramiro: “Você tem que vir agora mesmo para a casa do Tadeu… Eu preciso da sua ajuda! Eu preciso que você me salve”.
Será que ele vai ajudar?